O que eu penso sobre...
Como eu era antes de você, o filme

By Do Prefácio ao Epílogo - segunda-feira, julho 04, 2016

     Oi, gente! Pelo título do post presumo que vocês pensem que estou atrasadééééérrima... e bem... estou mesmo... mas eu me defendo dizendo que eu não tinha a intenção de escrever um post sobre o filme quando eu o assisti a algumas semanas. Só que depois de tanto cry blood ouvindo a trilha sonora e vendo fotos do filme eu resolvi dar a minha opinião pessoal, talvez não muito interessante, aqui no blog :)

     Começo dizendo que esse filme foi uma das melhores adaptações cinematográficas que eu já assisti na minha vidinha. Posso ser um pouco suspeita pra falar, porque eu sou completamente apaixonada pelo livro e pelo Sam Claflin, massss volto a me defender dizendo que eu tinha criado MUITAS expectativas com o filme e, pasmem, eu não caí do cavalo. A começar pela trilha maravilhosamente maravilhosa que eu citei acima, que é sensacional (seguem abaixo as minhas três músicas preferidas - não coloquei a do Ed Sheeran porque enjoei dela, desculpa), o filme conquistou meu coração de um jeito que vocês não tem NOÇÃO.


     E também, gente, que fotografia e figurino incríveis! Todas as cenas tinham um quê especial, e pareciam ter sido gravadas por pessoas com muito amor no coração. E os figurinos (principalmente da Lou néammm) retratam muito bem o livro e o que a autora quis passar de cada personagem. 
    Ok, agora vamos ao filme em si. O que dizer da atuação dos personagens e do meu queridinho Sam? Meu amigo reclamou da Lou, disse que ela fazia umas caretas estranhas e desnecessárias e não parava quieta. Mas acho que ele não pegou o espírito dela. Quem leu, sabe que ela era descrita desse jeito mesmo e a atriz tentou passar isso de uma forma espontânea. Pode não ter conseguido (na minha opinião conseguiu, achei ela uma fofura), mas tudo bem então.
    Outro que chamou muito a minha atenção foi o Pat (Neville de Harry Potter) que, ao contrário do que eu imaginei, não me fez lembrar do ~pequeno~ bruxo o tempo todo. Consegui enxergar um personagem diferente ali, que me fez passar um pouco de raiva mas também me fez rir - nas cenas com o Will, na casa da Lou. Achei tudo.
    E, é claro, o que dizer deste Steve Peacocke (Nathan) que mal conheço mas já considero pakas? No livro eu nem dava bola pro cuidador do Will, confesso que cheguei a achar a aparição dele no filme um pouco desnecessária. Mas os diretores deram muito espaço pra ele na trama, posso estar errada mas ele teve um papel mais presente na adaptação no que na obra escrita. E foi ótimo né meninas, que visão.
    Mas quem merece aplausos de pé, de verdade, é o Sam/Finnick/Alex/Will Traynor. Fiquei com ódio e dó dele no começo (igual no livro), depois me apaixonei por ele juntamente com a Lou (igual no livro), e por fim chorei e chorei e chorei e chorei e chorei (...) (igual no livro). Enfim, eu passei por todas as mesmas misturas de sentimentos que passei durante a leitura desta história. Foi lindo, foi triste, mas valeu muito a pena ter ficado sentada durante sei lá quanto tempo pra ver uma trama que eu já sabia o final. Como eu disse anteriormente, eu criei expectativas enormes, e eu não caí do cavalo.
  Sendo assim, depois de muitas redundâncias, termino este post nada/um pouco/muito interessante implorando pra vocês lerem e assistirem Como eu era antes de você. Muitos já sabem a história, mas eu também assisti tendo lido o livro e chorei horrores mesmo assim! Até minha mãe chorou, gente (e olha que ela não é de se emocionar no cinema)! Ah, e se você já leu e/ou assistiu, e chegou até aqui depois de muito sofrimento, deixe sua opinião sobre a história aqui nos comentários, quero muito saber se eu fui a única que babou litros por esse casal maravilhoso. 
     P.S.: o filme ainda está em cartaz, portanto se você pretende ir vê-lo, vá preparado. Sério.
    Então é isso gente, até o próximo post! (Durmam com essas músicas na cabeça. Assim não serei a única a molhar o travesseiro. Beijos.)

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

21 comentários

  1. Oi, Maria!
    Com certeza essa é uma das melhores adaptações feitas, apesar de eu ter achado o filme muito rápido.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  2. Não duvido nada que o filme tenha ficado bem bonito msm, pelo trailer já dá pra ver! *-*
    Eu n tinha escutado as músicas ainda, adorei Not Today <3 Espero poder assistir essa adaptação logo, rs.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria,
    Eu ainda não consegui assistir ao filme, acredito que nem vá no cinema, vou deixar para quando sair no Net Now, rs.
    Já li o livro e a trilha sonora é maravilhosa, então já espero um filme (no mínimo) bom, mas com essa crítica certeza que vou chorar, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Menina eu adorei a adaptação também, ela conseguiu passar toda a essência do livro para as telonas. Adorei também a trilha. Assisti duas vezes (rs.).


    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com
    INSTAGRAM: @vidaeletras (Tem promoção valendo o livro "Os Bons segredos", da Sarah Dessen)

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom? Estou criando coragem pra ir assistir esse filme, estou meio fugindo de coisas tristes hahah Espero gostar assim como você gostou.. adorei o post *_*

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/
    PARTICIPE DO NOSSO SORTEIO DE 1 ANO -
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/2016/06/aniversario-1-ano-resenha-atual.html

    ResponderExcluir
  6. Hey!

    Minina, preciso de grana pra ir assistir esse filme, hahaha.

    Nem assisti, mas só pelo trailer e pelos atores, já estou apaixonada.

    beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ai meu deus, só de ouvir essa trilha sonora eu tenho vontade de chorar já hahahaha, não assisti ainda, mas to super mega hiper louca pra ver, pq tá todo mundo comentando desse filme e eu to me sentindo mt atrasada por não ter visto ainda!
    Amei sua resenha!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=gc7mDc7auNM

    ResponderExcluir
  8. Ri até me engasgar e chorei até me engasgar. Que filme maravilhoso!!!!

    Bjinhos,
    ❥Blog Amiga Delicada ❥ Fanpage ❥ Twitter

    ResponderExcluir
  9. Se você se considera atrasada por ter postado agora, imagina eu, que ainda nem li o livro e nem assisti o filme. kkkk Mas depois desse seu post fiquei bastante interessada e assim que der lerei e assistirei.
    Um beijo!

    virandomundos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu vi o filme com a minha mãe, ficamos apaixonadas pela história, pelos atores, pelo cenário, pela trilha sonora... Por tudo. Saímos do cinema com um sorriso de uma orelha a outra.
    Segurei o choro porque detesto chorar no meio de um monte de gente haha. No dia que fui, tinha muita criança e eu fiquei muito incomodada porque não é filme de criança, faziam muito barulho e toda hora ficavam perguntando sobre certas cenas do filme.
    Amei seu post, captou bem o que você sentiu ao ver o filme.

    Beijos
    aguardandoogatobranco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não assisti o filme e nem li o livro, mas falam muito bem da história, nas duas versões, em todos blogs que visito, então com certeza deve valer a pena mesmo :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. ADOREI O POST, ESPERO PODER ASSISTIR.
    http://pedagogaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Quando li "eu resolvi dar a minha opinião pessoal, talvez não muito interessante" pensei: você não devia desqualificar sua opinião. O mundo pode discordar de você, discordar é direito de todos, mas você ainda tem direito a ela e ela não é desinteressante, mesmo que desinteresse a alguém saber o que você pensa.

    Achei seu texto gostoso de ler, sua critica bem colocada e tudo muito fofo! Quero muito vê esse filme, infelizmente estou em um momento muito atribulado e sem condições de ir ao cinema, acho até que já saiu de cartaz, mas espero sim vê, pq amo essa história, esse livro e olha as criticas tem sido mais positivas que negativas!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Ei, Maria Alice!
    Eu fui assistir o filme com muitas expectativas, e todas elas foram superadas.
    Curti muito a maneira como essa história foi adaptada e achei a interação Sam/Emilia incrível.
    Gostei bastante do post!
    PS: Imagine Dragons nessa trilha sonora (palmas)... \o/

    Abraços,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oii!
    Acredita que eu ainda não vi o filme, e nem li nenhum livro da Jojo? Foi falta de oportunidade, mas quero muito ler as obras dela!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Maria!
    Eu vi o filme recentemente, mas achei ele um pouco superficial. Curti mais pela empolgação dos amigos heehe
    Beijos! :D
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  17. Oi, Maria! tudo bem?

    Ainda não li/e assistir como eu era antes de vocês, e realmente muito chato quando essas cosias viram modinha hahahaha o interessante e que algumas pessoas inciam a leitura justamente por isso, eu comecei a ler livro mas parei por que ando atolada nos estudos, não assisti ao filme pelo mesmo motivo, mas geralmente eu preciso ler o livro antes de assistir para analisar tudinho adoro fazer isso, tai mais uma motivo pelo qual não assistir, eu li muitas criticas negativas sobre o Sam muito gente dizendo que ele não conseguiu ser realmente o personagem e outras coisas, enfim fico feliz que tenha amado o filme mesmo assim.

    Beijinhos

    https://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? Quero muito ler o livro e assistir ao filme, ambos parecem ser incríveis.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  19. Eu assisti esse filme ontem! Baixei e coloquei para passar na tv com toda a familia reunida. Acabou que quase todo mundo ficou a beira das lagrimas. Inclusive meu pai (!) heuehueheuheue Gostei muito do filme, e principalmente da Lou <3

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  20. Eu tbm vi esse filme no cinema com a minha mãe e choramos muito, eu achei muito fiel ao livro e os atores fizeram bem os seus papéis. Muito lindo!

    Daily of Books

    ResponderExcluir
  21. Olá! O Do Prefácio Ao Epílogo foi um dos meus blogs indicados para o Prêmio Dardo Bloggers. Venha dar uma conferida, e aproveite para indicar os seus quinze blogs favoritos.

    Admirável Mundo Inventado – Prêmio Dardo Bloggers

    Beijão!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!