[Resenha] O Boticário

By Do Prefácio ao Epílogo - domingo, novembro 06, 2016

Título: O Boticário
Autora: Maile Meloy
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2016
Páginas: 368
Nota:  

     Novamente começarei dizendo que esta leitura foi surpreendente.
     Em plena Guerra Fria, 1952, Janie Scott precisa se mudar com a família para a Inglaterra, deixando para trás o conforto de sua vida em Los Angeles. Isso porque seus pais são suspeitos de serem simpatizantes do comunismo, e para evitar uma possível perseguição eles resolvem recomeçar em outro continente.
     Sentindo-se solitária e com uma saudade gigantesca de sua terra, Janie conhece um boticário que parece ter o remédio certo para sua "doença". Quando ele desaparece misteriosamente, cabe a ela e Benjamin, filho do dono, se unirem para encontrá-lo, cuidando de seu livro sagrado, a Farmacopeia, já que espiões russos não veem a hora de por as mãos nele.
     Em meio a muitos mistérios e descobertas de elixires transformadores, Janie e Benjamin embarcam numa aventura incrível para salvar o boticário e, também, o mundo. Uma aventura capaz de entreter o leitor e levá-lo para um universo mágico, uma mistura de Hugo Cabret com Harry Potter, e isso graças à escrita da Maile Meloy e à história que saiu de sua mente.
     Devo dizer que adorei mesmo esta história e os sentimentos que ela me proporcionou. Me senti encantada com o universo em que mergulhei e, como amante de um bom mistério, adorei os que surgiram no meio do caminho. Adorei Janie, adorei Benjamin, e adorei principalmente a amizade e a cumplicidade que nasceram entre os dois quando eles precisaram se unir para salvar o boticário e o mundo. E, apesar de ter achado que seria uma obra um tanto quanto infantil, me enganei. É um livro diferente, meio mágico, meio misterioso, meio dramático, meio... enfim... diferente! E eu amei.
     Agora, falando bem a verdade, um ponto negativo foi que o final deixou um gostinho de quero mais (talvez porque seja uma série, né não Maria Alice?!), mas nada que tenha atrapalhado a leitura como um todo.
     Portanto, gostaria de indicar este livro a todos vocês que procuram por uma aventura diferenciada e mágica. A escrita da autora proporciona uma leitura tranquila e agradável, capaz de conquistar todos os tipos de leitores. Vocês vão adorar!
     P.S.: Não vejo a hora de ler os próximos livros!
     Beijocas, e até a próxima!

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

1 comentários

  1. Oi Maria, tudo bem?

    Estou esperando chegar o exemplar pra dar uma conferida, achei a história bem interessante e a capa lindíssima! Não sabia que era uma série \o/ Bom saber!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante


    ResponderExcluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!