[Resenha] Lola e o Garoto da Casa ao Lado

By Do Prefácio ao Epílogo - quinta-feira, fevereiro 20, 2014

Lola e o Garoto da Casa ao Lado, de Stephanie Perkins, publicado pela editora Novo Conceito, com 288 páginas.



"Sei que você não é perfeita, mas são as imperfeições de uma pessoa que a tornam perfeita para alguém".
A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

Começo a resenha de hoje pedindo desculpas por não postar no blog essa semana. Fui viajar e não tinha como fazer resenhas de lá :( Mas voltaremos com tudo agora!
Bom, na volta dessa minha viagem, eu comprei um livro que eu estava LOUCA pra ter: Lola e o Garoto da Casa ao Lado. Mal comprei e já o devorei hehe.
Stephanie Perkins consegue, mais uma vez, ganhar meu coração. Sua escrita continua da mesma forma, suave e doce. Dessa vez, ela faz uma história que logo de cara já dá pra saber o final, mas mesmo assim, ninguém desiste, porque é incrível.
A história é em primeira pessoa, o que nos trás muito perto da realidade da protagonista Lola, mostrando todos seus pensamentos e sentimentos. Lola, é uma louca por roupas diferentes, o que a torna única. E ela só tem três desejos: ir para o baile de inverno com sua roupa de Maria Antonieta, que seus pais aprovem seu namorado, e que nunca mais veja os gêmeos Bell. Mas não é muito bem isso que acontece. Com a volta de seus vizinhos, ela enfrenta seus sentimentos, seus desejos, e tudo mais para decidir o que ela realmente quer. A cada página virada, é uma emoção maior.
Só não recomendo muito ler esse livro antes de ler Anna e o Beijo Francês, pois pode conter spoiler.
Amei o livro! Amei a Perkins ainda mais. Chorei muito e ri muito com esse livro, que indico a todos os fãs de um romance bem elaborado e apaixonante.

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

0 comentários

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!