[Resenha] O Menino da Mala

By Do Prefácio ao Epílogo - terça-feira, fevereiro 25, 2014

O Menino da Mala, de Lene Kaaberbøl e Agnete Friis, publicado pela editora Arqueiro com 252 páginas.

"Mas a gente não vê muitos finais felizes por aí, né?, perguntava seu lado cético. As coisas raramente terminam do jeito que queremos."


"Você adora salvar as pessoas, não é? Bem, aqui está a sua chance." Mesmo sem entender o que sua amiga Karin quis dizer com isso, Nina atende seu pedido e vai até a estação ferroviária buscar uma mala no guarda-volumes. Dentro, encontra um menino de 3 anos nu e dopado, mas vivo.
Chocada, Nina nem tem tempo de pensar no que fazer, pois um brutamontes furioso aparece atrás do garoto. Sem saber se deve confiar na polícia, ela foge com a criança e vai à procura de Karin, a única que pode esclarecer tudo. Quando descobre que a amiga foi brutalmente assassinada, Nina se dá conta de que sua vida está ameaçada e que o garoto também precisa ser salvo. Mas, para isso, é necessário saber seu nome, sua origem e o porquê de estar sendo caçado.


O Menino da Mala foi uma uma leitura surpreendente, um enredo envolvente com personagens bem desenvolvidos e uma trama muito bem bolada sendo o primeiro livro da série de Nina Borg. Foi uma leitura bem rápida, com destaque para a escrita em terceira pessoa que mostrava várias situações diferentes e que permitiu manter a adrenalina até a última palavra.
O desfecho foi sensacional, achei as autoras ótimas e espero que os próximos livros com a protagonista Nina Borg sejam lançados em breve, pois estou ansiosa para lê-los.
Recomendo aos amantes de histórias enérgicas com personagens que tem tudo para tirar o sono dos leitores.

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

0 comentários

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!