{Especial} Compras da Black Friday (Maria)

By Do Prefácio ao Epílogo - quinta-feira, dezembro 11, 2014


Olá, galera! Bem, eu estava sem ideia do que postar hoje, então resolvi mostrar os livros que comprei na black friday desse ano, que chegaram hoje. Ao todo foram sete, e uns eu queria comprar há muuuuuito tempo, então estou mega feliz! Olhem só:

Laranja Mecânica, de Anthony Burgess.
Um amigo meu me falou desse livro e desde então eu sempre penso em comprá-lo. Porémmm eu estava mais afim da edição comemorativa, de capa dura, mas pensei melhor e comprei a normal (a da foto), por ser menor, mais bonita e com menos frescura, hehe.
Sinopse: Narrada pelo protagonista, o adolescente Alex, esta brilhante e perturbadora história cria uma sociedade futurista em que a violência atinge proporções gigantescas e provoca uma reposta igualmente agressiva de um governo totalitário. A estranha linguagem utilizada por Alex - soberbamente engendrada pelo autor - empresta uma dimensão quase lírica ao texto. Ao lado de 1984, de George Orwell, e Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley, Laranja Mecânica é um dos ícones literários da alienação pós-industrial que caracterizou o século XX. Adaptado com maestria para o cinema em 1972 por Stanley Kubrick, é uma obra marcante: depois da sua leitura, você jamais será o mesmo.

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, de Jennifer E. Smith. (resenha aqui)
A Natália sempre falou muito bem desse livro, e eu sempre tive vontade de ter ele na minha estante. Além da história parecer encantadora, a capa é maravilhosamente linda. Dizem que o único defeito dessa obra é ela ser pequena demais...
Sinopse: Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

Memórias de um Amigo Imaginário, de Matthew Dicks.
Coloquei esse livro em primeiro lugar da minha wishlist (e isso foi em abril!). Uma (várias, na verdade) vez fui na livraria perguntar por ele mas, infelizmente, o único exemplar disponível estava em uma estante isolada das outras, um pouquinho sujo, e acabei saindo de lá de mãos vazias... Mas agora tenho um pra chamar de meu!
Sinopse: "Enquanto Max acreditar em mim, eu existo. Posso precisar da imaginação do Max para existir, mas tenho os meus pensamentos, as minhas ideias e a minha vida, tudo isso separado dele. Max não gosta de gente da mesma forma que as outras crianças gostam. Ele gosta das pessoas, mas bem de longe. Quanto mais afastado alguém ficar de Max, mais ele vai gostar dessa pessoa."
Uma história apaixonante e dramática sobre amor, lealdade e sobre o poder da imaginação. Perfeita para qualquer um que já tenha tido um grande amigo - real ou não...

A Garota que Você Deixou para Trás, de Jojo Moyes.
Esse livro também estava na wishlist de que falei anteriormente, e isso porque me apaixonei perdidamente pela Jojo Moyes depois de ter lido Como eu era antes de você. Finalmente, também, o comprei!
Sinopse: Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo: a família, a reputação e a vida na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra.
Quase um século depois, na Londres dos anos 2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo.
Tecido com habilidade, A garota que você deixou para trás alterna momentos tristes e alegres, sem descuidar dos meandros das grandes histórias de amor e da delicadeza dos finais felizes.


A Última Carta de Amor, de Jojo Moyes.
Eu não ia comprar esse livro. Não mesmo. Mas, como eu já disse, me apaixonei pela Jojo Moyes e decidi ter todas as obras dela (em português, claro) na minha prateleira. Daí comprei, hehe!
Sinopse: Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por 'B', e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante.
Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado, Ellie começa a procurar por B, e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas de seu próprio relacionamento.

A Vida do Livreiro A. J. Fikry, de Gabrielle Zevin.
Quase escrevi "A vida do livreiro, de A. J. Fikry", mas tudo bem.
Minhas compras da BF foram feitas pelo submarino, e antes de fechar o pedido eu olhei todos os livros que estavam com desconto. Com isso, acabei comprando dois que eu nunca pensei em adquirir: esse em questão e O Segredo de Jasper Jones, abaixo. Bem... Não preciso dizer mais nada, né? A própria capa e o título (juntamente com o preço: R$9,90) já explicam porque eu o comprei.
Sinopse: Livrarias atraem o tipo certo de gente.
É o que descobre A. J. Fikry, dono de uma pequena livraria em Alice Island. O slogan da sua loja é "Nenhum homem é uma ilha; Cada livro é um mundo". Apesar disso, A. J. se sente sozinho, tudo em sua vida parece ter dado errado. Até que um pacote misterioso aparece na livraria. A entrega inesperada faz A. J. Fikry rever seus objetivos e se perguntar se é possível começar de novo. Aos poucos, A. J. reencontra a felicidade e sua livraria volta a alegrar a pequena Alice Island.
Um romance engraçado, delicado e comovente, que lembra a todos por que adoramos ler e por que nos apaixonamos.

O Segredo de Jasper Jones, de Craig Silvey.
Esse livro custou apenas R$4,00, e os comentários e resenhas positivas que li dele me fizeram ficar com uma vontade imensa de lê-lo. Pensei também em não comprá-lo, mas meu coração de leitora falou mais alto.
Sinopse: Numa noite, durante o intenso verão de 1965, Charlie Bucktin é acordado pela visita de Jasper Jones, o pária da pequena cidade de Corrigan, na Austrália. Seduzido pela rebeldia de Jasper, Charlie o acompanha e acaba descobrindo um crime. O segredo, compartilhado entre dois garotos tão diferentes, desperta em Charlie um turbilhão de dúvidas a respeito dos conceitos de verdade e mentira. Neste romance de crescimento, o menino franzino de 13 anos, leitor voraz, reflete sobre os acontecimentos por meio de referências a clássicos do gênero.

Bem, foram esses!
E vocês, adquiriram muitos livros na black friday? Espero que sim!
Beijocas, até.

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

4 comentários

  1. Meus livros chegaram ontem e eu também estou muito feliz. Não curto romances, minhas compras se resumiram a algumas coleções (como As Crônicas de Artur), livros do Sherlock Holmes que eu amo demais, e alguns outros mais diversificados.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha próxima aquisição será um livro do Sherlock Holmes, estou doida pra ler um dele!
      Fico feliz por você!
      Beijos

      Excluir
  2. Eu quero a maioria desses livros. Cada um mais lindo que o outro. Ótimas compras. Infelizmente eu não pude aproveitar o Black friday :(

    meumundoinabitavel.blogspot.com.br



    ResponderExcluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!