[Resenha] A Lista de Brett

By Do Prefácio ao Epílogo - terça-feira, janeiro 27, 2015

Título: A Lista de Brett
Título Original: The life list
Autora: Lori Nelson Spielman
Editora: Verus
Ano: 2014
Páginas: 364
Nota: 



"Continue se obrigando a fazer coisas que lhe dão medo, querida. Assuma os riscos e veja onde aterrissa, pois são eles que fazem a jornada valer a pena."


Brett Bohlinger parece ter tudo na vida — um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente.
Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe — seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis. Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência. E vai descobrir que, às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados.



Como explicar tudo o que senti ao ler esse livro?
A Lista de Brett foi amor à primeira vista. Não só pela capa, mas também pelo título. Afinal, que lista seria essa? Aí, quando li a sinopse, fiquei louca pra começar a ler a obra pra saber como Brett lidaria com tudo o que lhe foi imposto, e também o que aconteceria no final dessa jornada.
Incrivelmente incrível, a escrita em primeira pessoa faz com que sintamos todas as dores e alegrias da personagem principal, e a maneira como a autora desenvolve a história é apaixonante. A cada meta concluída, Brett recebia uma carta (super hiper mega) emocionante de sua mãe falecida, com lições e frases de amor e carinho que me fizeram chorar 10 000 litros de água por palavra.
Ok, acho que já deu pra perceber que esse livro é tocante ao extremo. Mas você também ri muito, muito mesmo. Eu, pelo menos, me diverti demais! E também senti raiva... E ódio... E dó... Tudo junto. Essa obra é literalmente um misto de emoções.
Além disso, todos os personagens que (res)surgem na vida de Brett deixam uma marca na vida dela com suas histórias e características únicas. Tirando dois que eu tive vontade de entrar no livro pra atear fogo, todos os outros são especiais, hehe. E é impossível não se apaixonar por cada um deles, principalmente pelo... OOOPS!
Enfim, se você teve/tem vontade de ler esse livro, leia! Mas caso você não queria ler... Leia mesmo assim, viu? As lições que essa obra passa ao leitor são lindas e não serei capaz de falar delas numa resenha. Só lendo pra saber - e sentir. Aliás... Já falei que essa obra é um misto de emoções?

Em suma: A Lista de Brett é um daqueles livros que faz a gente refletir sobre a vida. Uma história maravilhosa sobre amor, sonhos e perdas. O meu favorito do ano! (E olha que 2015 está só começando!)
"O amor é a única coisa sobre a qual você nunca deve chegar a um meio-termo." 
Muitas beijocas!
Até o próximo post ;)

----------------------------------------------------------------
Só lembrando que o concurso que está rolando aqui no blog termina dia 15/02! Corre que dá tempo! 
É só clicar AQUI e seguir as instruções!
Boa sorte!

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

4 comentários

  1. Olá!
    O livro parece ser bem interessante, parece ser daqueles que ficam pra sempre na memoria! Adorei a resenha. Abraços!
    http://livrosesugestoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca ouvi falar desse livro, mas parece ser um bom livro. Se tivesse dinheiro, eu compraria, aliás compraria vários kkkk beijos!

    meumundoinabitavel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo!
      Hahahaha, eu também compraria vários (a livraria inteira)
      Beijos!

      Excluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!