[Resenha] 172 Horas na Lua

By Do Prefácio ao Epílogo - quinta-feira, setembro 24, 2015

Título: 172 Horas na Lua
Título Original: 172 Hours on the Moon
Autor: Johan Harstad
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Páginas: 288
Nota: 


"No espaço, ninguém pode te ouvir gritar."

2018. Quase 50 décadas depois de o homem pisar na Lua pela primeira vez, a NASA surpreende o mundo ao anunciar que três adolescentes serão sorteados para passar uma semana na base lunar DARLAH 2, numa viagem do ano seguinte. Mia, Midori e Antoine são os grandes vencedores do sorteio, e se consideram os jovens mais sortudos do mundo.

Mia Nomeland é norueguesa, vocalista de uma banda de rock e que sonha em tornar-se conhecida mundialmente. Sendo assim, mesmo tendo sido inscrita no sorteio contra sua vontade, ao ganhá-lo vê a possibilidade de seu sonho se tornar realidade.

Midori Yoshida é japonesa, estudante, sofria bullying no colégio e sonhava em reconstruir sua vida em Nova York. E o sorteio se tornou seu passaporte.

Antoine Devereux é francês e teve seu coração partido ao ser trocado pela namorada. Inscreve-se no sorteio no intuito de ficar o mais longe possível dela, apesar de ainda amá-la.

Tudo parecia perfeito para esses três jovens... Mas nenhum deles sabia que a NASA tinha motivos para não ter mandado mais ninguém para a Lua. Não demora muito para eles perceberem que sua segurança está em risco, e que precisam arranjar um jeito de voltar à Terra antes que seja tarde demais.

Com uma escrita eletrizante e um misto de terror + mistério de aplaudir de pé, Johan Harstad conseguiu de fato me prender à leitura. A cada acontecimento, a cada desaparecimento, eu ia ficando cada vez mais agoniada com a situação dos três adolescentes e não sabia se queria terminar de lê-lo ou não. Mas é impossível, gente! Não conseguia dar uma pausa sequer, fiquei completamente envolvida com a história.

172 Horas na Lua é uma obra assustadora, triste, e que possui um final surpreendente. Além da quantidade de fotos que são mostradas no decorrer das páginas, que faz com que nos sintamos próximos dos personagens, a diagramação e as folhas amarelas proporcionam uma leitura que flui com facilidade. Sendo assim, me sinto obrigada a recomendar esse livro a todos que gostam do gênero suspense e também para os que não são muitos fãs. Garanto que irão gostar!

Até a próxima resenha, leitores!
Beijocas

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

2 comentários

  1. Uau!
    Essa capa é de tirar o fôlego, além de sombria, é bem instigante!
    Eu já estava a fim de ler esse livro à um tempo, mas agora estou super a fim! HAHAHAAHAHA!
    Eu não costumo ler suspense, aliás acho que não li nenhum ainda, mas estou muito tentada a conhecer melhor esse gênero.

    Beijos!

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essa capa é maravilhosa! Haha
      Que bom que ficou instigada, leia o livro o mais rápido possível! É maravilhoso!
      Beijos

      Excluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!