[Resenha] O Dono da História

By Do Prefácio ao Epílogo - quinta-feira, fevereiro 11, 2016

Título: O Dono da História
Autora: Carla Weisz
Editora: Évora
Ano: 2015
Páginas: 260
Nota: 
"A vida é composta por múltiplas ações e reações. Pequenos feitos podem causar grandes efeitos. Uma única pessoa aqui pode fazer a diferença"

   Recebi esse livro mês passado de parceria com a autora e comecei a ler apenas esse mês. Demorei mas finalmente trouxe a resenha!!
    O livro conta a história de Milton, um rapaz de apenas 20 anos que veio do interior para morar em São Paulo e ganhar a vida. Logo no início de sua vida lá ele sofre um acidente, que acaba lhe trazendo um emprego! Há males que vêm para o bem, hehe. Ele se torna apenas um garçom, mas que serve os mais diversos diretores de empresas super grandes. No decorrer das páginas vemos tudo o que acontece na vida do Seu Milton, como ele se torna o protagonista e dono da sua própria história. Em cada empresa que ele trabalha, com cada líder que ele convive e até mesmo com pessoas humildes, Milton aprende algo e anota no seu bloquinho de anotações, para lembrar depois. E assim, ele vai crescendo na vida.
   Nunca li nada desse gênero ou nada do tipo - aprender empreendedorismo através de um livro na forma de storytelling, história contada, é uma forma bem legal e divertida de aprender a ser um bom líder. 
   Uma coisa que me incomodou no livro foi que em menos de 300 páginas se passaram mais de 20 anos  de uma forma difícil de perceber. O tempo no livro não é demarcado até porque entendo que esse não era o objetivo da autora, e sim contar como se tornar um líder que se importa. Mas de qualquer forma, isso me deixou agoniada e acho que foi o que mais fez eu me arrastar na leitura. 
   Os capítulos são longos, mas dentro de cada um há divisões, o que facilita um pouco as neuras de quem não consegue parar um capítulo no meio (no caso, sou uma dessas). No final de cada capítulo, tem uma ilustração do bloco de anotações de Milton, mostrando coisas que ele aprender ao longo da estadia com um líder.
   Achei a história bem bacana apesar de ter um final previsível. Gostei do fim, fechou com chave de ouro. O melhor lado do livro é que ele inspira, ele dá coragem. Dá até vontade de abrir a própria empresa. Quem sabe um dia, não é? haha.
   Já leu o livro ou sentiu vontade de ler? Se você se interessou, compre o livro: agora ele está disponível na Saraiva! Deixe sua opinião nos comentários, ela é importante para nós! Beijos e até a próxima!

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

34 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar do livro e achei sua trama inusitada! Fiquei muito curiosa, pois amo livros que nos encorajam a fazer algo, sair da nossa zona de conforto, produzir!
    Beijos, Bruna
    calmajedi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bem e você?
      Recomendo o livro então! Quando você ler, me conta o que achou.

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Natália!
    Eu geralmente não me importo quando o final é previsível ou clichê, o importante é o decorrer da história ser bom é estimulante pra leitura <3
    Beijinhos

    Borboletas de Papel
    | Dossiê Cultural
    Conheça o projeto literário #12HistóriasBrasileiras e participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Sim, mas o livro se torna bem melhor quando o final surpreende.

      Beijos!

      Excluir
  3. Já tinha visto esse livro, mas não tinha lido a respeito, e achei muito bacana o enredo, parece ser o tipo de livro que te motiva a olhar para frente, fiquei super interessada! Ótima resenha!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  4. Nunca ouvi falar sobre este livro mas confesso que fiquei curiosa pra conhece-lo.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Bem... a premissa do livro não me atraiu muito e que louco isso de 20 anos se passarem e o leitor não perceber... Ótima resenha!
    Beijos,
    Luana Agra - Blog Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, dá pra perceber a passagem do tempo, ela só é muito espaçada e não sei explicar kkk
      Obrigada!

      Beijos!

      Excluir
  6. ADOREI a resenha! Este é o tipo de livro que me agrada (acredite, só tenho Alice no País das Maravilhas, triologia Jogos Vorazes e Melancia. TODOS os demais são voltados para Administração rs)

    Vou procurá-lo nas livrarias!



    :***

    Patty
    Blog Cute Nails
    Fanpage Cute Nails

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! Ele é vendido também no site da Saraiva!

      Beijos!

      Excluir
  7. Oi Natalia,
    Amei a resenha, pretendia comprar ele desde o dia que vi ele na internet :D
    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, parece ser bem legal, fiquei curiosa pra ler agora haha
    Adorei seu blog, estou seguindo para não perder as novidades

    Bjss linda, meu blog

    ResponderExcluir
  9. Primeira vez que ouço falar desse livro. As ilustrações parecem bem interessantes nesse esquema de capítulos, pena o final ser previsível, isso sempre quebra um pouco a expectativa com o livro :(

    Beeijo
    Resenhando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as ilustrações são bem legais. E o final previsível sempre estraga um pouco da emoção.

      Beijos!

      Excluir
  10. Que resenha ótima!
    Eu adorei o livro, gostei da história e também acho legal ler coisas de empreendedorismo, acaba nos influenciando a fazer coisas boas e semelhantes aos personagens.
    Vou tentar baixar o livro em PDF para ler, acho que vou gostar.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom? Adorei a resenha <3 Estava precisando de um livro ilustrado para ler no meu desafio literário, e fiquei bem interessada nesse ^^

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, que bom que gostou. Esse livro é vendido no site da Saraiva ;)

      Beijos!

      Excluir
  12. Oi Natalia,
    Adoro empreendedorismo, tive essa matéria na faculdade ano passado e foi uma das que eu mais gostei.
    Olhando para a capa não diria que é esse tipo de livro.
    Gostei muito.
    Bjs
    Diário dos Livros

    ResponderExcluir
  13. Hey Girl!
    Confesso que não é o tipo de livro que leio, mas de vez em quando é bom dar uma variada né? Histórias inspiradoras são bem legais, gostei da resenha!

    Beijos,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Déh, também não é o tipo de livro que eu gosto mas foi uma boa experiência.

      Beijos!

      Excluir
  14. Oi Natalia!
    Não conhecia o livro, mas a premissa é bem diferente de tudo o que eu leio.
    Talvez dê uma chance para mudar os gêneros, rs.
    Beeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Natália.
    Achei bem legal a capa. Simples, mas interessante.
    Confesso que não é meu tipo de leitura.
    Sobre o Jake Bugg, ele namorou por um tempo a Cara, mas não estão mais juntos. Ela namora agora a cantora St. Vicent (acho que é assim o nome dela)
    Beijos
    Balaio de Babados | Sorteio do livro Marianas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, a capa é linda, adoro ela.
      Ah sim, é que pesquisei no google e achei diversas fotos deles, imaganei que ainda eram.

      Beijos!

      Excluir
  16. Não conhecia o livro, achei a história bem diferente e fiquei curiosa para ler.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  17. É um estilo de livro que não me agrada. Mas parabéns pela resenha, continue assim!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!