{Especial} Book Haul - Black Friday #2

By Do Prefácio ao Epílogo - domingo, dezembro 06, 2015

   
     Oi oi, leitores! Ano passado eu fiz um post mostrando os livros que comprei na Black Friday de 2014, e esse ano não podia ser diferente, não é? Em 2015 comprei apenas quatro, mas foi porque me segurei pra não comprar outros só pelo preço, hehe. Se eu tivesse adicionado ao meu carrinho todos os que vi por menos de 15 reais, teriam chego uns 20 no total, mas me controlei porque não tenho muito tempo pra ler devido aos estudos...
     Mas, enfim: minhas aquisições estavam na minha wishlist e fiquei muito feliz por estarem na promoção. Só que, assim como a Natália disse, as promoções não estavam muito boas, e minhas prioridades na lista de desejados acabaram ficando pra trás por estarem com descontos do tipo "de R$29,90 por R$25,00". Por favor, né.
     Eu sempre faço minha compra da BF no submarino, e esse ano não fugiu à regra. É o site em que eu mais confio, e tenho um pouco de receio de comprar em outros, hehe. Apesar de ter tido descontos fraquinhos, fiquei feliz com as minhas comprinhas. Então, vamos a elas:

O Primeiro Telefonema do Céu - Mitch Albom
Sinopse:
     Como você se sentiria se um dia recebesse uma ligação de alguém que ama muito e que já se foi?
     Numa sexta-feira comum, o telefone de Tess Rafferty toca. É sua mãe, Ruth, que morreu quatro anos antes. Em seguida, Jack Sellers e Katherine Yellin recebem ligações semelhantes, do filho e da irmã, também já falecidos.
     Nas semanas seguintes, outros habitantes de Coldwater afirmam que estão em contato direto com o além, e que seus interlocutores lhes pediram para espalhar a boa-nova ao maior número possível de pessoas. A mensagem é simples: o céu existe, e é um lugar onde todos são iguais.
     Em pouco tempo, correspondentes de diversos meios de comunicação aportam na cidade para transmitir os desdobramentos do fenômeno que pode ser o maior milagre da atualidade. Visitantes do país inteiro começam a surgir, as vendas de telefone disparam e as igrejas se enchem de fiéis.
     Apenas uma pessoa desconfia da história: Sully Harding, ex-piloto das Forças Armadas. Após quase morrer num desastre aéreo, perder a mulher e cumprir pena por um crime que não cometeu, ele não acredita num mundo melhor, muito menos após a morte. E quando seu filho pequeno começa a esperar uma ligação da mãe morta, ele decide provar que estão todos sendo enganados.

 O Oceano no Fim do Caminho - Neil Gaiman
Sinopse:
     Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos.
     Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino.
     Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano.


 Para Sempre Alice - Lisa Genova
Sinopse:
     Alice sempre foi uma mulher de certezas. Professora e pesquisadora bem-sucedida, não havia referência bibliográfica que não guardasse de cor. Alice sempre acreditou que poderia estar no controle, mas nada é para sempre. Perto dos cinquenta anos, Alice Howland começa a esquecer. No início, coisas sem importância, até que ela se perde na volta para casa. Estresse, provavelmente, talvez a menopausa; nada que um médico não dê jeito. Mas não é o que acontece. Ironicamente, a professora com a memória mais afiada de Harvard é diagnosticada com um caso precoce de mal de Alzheimer, uma doença degenerativa incurável. Poucas certezas aguardam Alice. Ela terá que se reinventar a cada dia, abrir mão do controle, aprender a se deixar cuidar e conviver com uma única certeza: a de que não será mais a mesma. Enquanto tenta aprender a lidar com as dificuldades, Alice começa a enxergar a si própria, o marido, os filhos e o mundo de forma diferente. Um sorriso, a voz, o toque, a calma que a presença de alguém transmite podem devolver uma lembrança – mesmo que por instantes, e ainda que não saiba quem é.

 Por Favor, Cuide da Mamãe - Kyung-Sook Shin
Sinopse:
     Park So-nyo, 69 anos, mãe de cinco filhos, desapareceu. Ao chegar a Seul para visitá-los, saindo de sua aldeia com o marido, com quem é casada há mais de 50 anos, ela é deixada para trás em meio à multidão em uma plataforma da estação de metrô. Como fez a vida toda, ele simplesmente supôs que a esposa o seguia.
     Essa é a última vez em que Park é vista.
   Começa, então, uma procura liderada pelos filhos e o marido, que se transforma em uma exploração emocional repleta de remorso e marcada pela triste descoberta de uma mulher que ninguém nunca conheceu. Narrado pelas vozes de uma filha, de um filho, do marido e da própria mulher desaparecida, Por Favor, Cuide da Mamãe é, ao mesmo tempo, um retrato da Coreia do Sul contemporânea e uma história universal sobre família e amor.


     E então, leitores, essas foram as minhas aquisições da Black Friday desse ano. Amei os livros que comprei, e sei que vou amar a leitura deles também. Prometo que em breve terá resenha deles aqui no blog!
     E por fim, espero que vocês tenham feito ótimas compras também! E também espero que, no próximo ano, eu tenha mais dinheiro pra comprar (e tempo pra ler!) mais livros. Beijos, até!

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

28 comentários

  1. Hey!
    Minha gente, ansiedade me define! Eu comprei mais de dez livros... E não vejo a hora de tê-los por perto!
    Eu moro no Nordeste, então demora muito mais para chegar...
    Já ouvi falar bastante desse Para Sempre Alice, e tem o filme, não é? Acho que essa capa é do filme, aliás.

    Eu não consegui me segurar tanto quanto você, e acho que se tivesse um pouco mais de grana, teria comprado tudo o que via pela frente! hahaha

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Ah, mas uma hora chega, eu também não me aguentava de ansiedade, haha!
      Sim, tem o filme, mas ainda não assisti... Dizem que é maravilhoso, por isso comprei o livro, hehe. Espero ler antes de ver a adaptação.
      Beijocas

      Excluir
  2. Oi Maria, eu também não comprei muitos livros até porque os descontos estavam pequenos rsrs. Eu me interessei pelo livro O primeiro telefonema do céu, achei a capa linda! Quero saber sua opinião sobre o livro, beijos!

    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além da capa, foi a sinopse que me encantou! Quando lê-lo eu resenho aqui no blog, ok?
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Infelizmente, não comprei nada na Black Friday este ano, mas gostei de suas aquisições, principalmente de "O Oceano no Fim do Caminho", pois o Neil Gaiman é um dos meus autores favoritos.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena... Eu ainda não li nenhuma obra do Neil Gaiman, mas pelos milhares de elogios imagino que os livros devem ser maravilhosos!
      Abraços!

      Excluir
  4. Oi Maria Alice,
    Eu tbm comprei poucos livros na black friday. Achei que não deram mtos descontos esse ano :(
    Sempre vejo o pessoal falar super bem do Neil Gaiman, mas o unico livro dele que comecei a ler, abandonei antes de chegar no final. Mas um ainda quero dar mais uma chance para o autor.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, se os descontos estivesse melhores, teria comprado muito mais livros!
      Ai, sério? :( é, quem sabe numa nova chance você acabe gostando da escrita dele, não é?
      Beijos

      Excluir
  5. O oceano no fim do caminho! ❤️❤️ Tentei encaixar ele nas comprinhas do black mas não deu certo, espero que possa ler em breve! Espero uma resenha sua, bjsss
    Blog Menina da Livraria

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Nessa black friday só comprei em livrarias físicas, morar no Nordeste é péssimo quando o assunto é frete, então tenho que evitar o submarino.
    O primeiro telefonema do céu tem uma premissa bem diferente que me deixou intrigada, quero ler para saber no que vai dar, vida após a morte é um tópico bem polêmico.

    http://whoisllara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Imagino... Se o frete fosse caro eu nem compraria pela internet também, haha.
      O assunto do livro é polêmico mesmo, mas li tantas resenhas boas sobre ele que acho que o autor conseguiu lidar bem com isso.
      Bjs

      Excluir
  7. Oi Maria!
    Quero MUITO ler "Para Sempre Alice"... se eu já chorei no filme, sinto que vou desidratar no livro.
    Minha Black Friday também foi beeem produtiva, o que me deixa bem feliz. Comprei 12 livros e já li 2 HAHAHAHA
    Beeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Também sinto que vou desidratar lendo o livro, mesmo não tendo assistido ao filme ainda, hehe.
      E caramba, que rapidez, hahaha. Espero ler os meus em breve também.
      Beijocas

      Excluir
  8. Eu sempre compro meus livros na Saraiva, porque adoro os preços! Cheguei a comprar livro por 18 reais, o Easy! Dos livros que você compro só conheço Para Sempre Alice quero ler mas estou um pouco insegura quanto a historia, se ela envolve. Vou ficar no aguardo de uma resenha daqui!!!! Não conhecia mais fiquei afim de ler O Primeiro Telefonema do Céu .

    http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, quem sabe da próxima vez eu não compro na Saraiva também?! Pode deixar que eu resenho os livros depois, viu!
      Bjs

      Excluir
  9. Olá, tudo bom?
    Eu não pude comprar livros na black friday, infelizmente eu estava sem dinheiro. Mas muitos sites e lojas entram em promoção nesse fim de ano e já estou preparando para pedir o presente de natal para os pais. O problema é o frete mesmo, está uns 20 reais.
    O Oceano no Fim do Caminho é um livro que quero muito ler, está na minha wishlist, ahahha eu acho a capa dele linda u3u.

    sessão probida †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Já fiz minha lista de Natal também hahaha
      Eu também estou louca pra lê-lo, tanto a capa quanto a sinopse são lindas!
      Beijos

      Excluir
  10. Amei suas compras *.*
    Quero muito ler esse Para Sempre Alice <3
    Eu não comprei foi nada, fiquei de coração partido Sankas Books

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    O primeiro telefone do céu foi o único que li, gostei da leitura, mas esperava me emocionar mais e tal. Mas o livro é bom.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu nem comprei nada,. mas tinha bastante coisa em promoção.Eu quero "O primeiro telefonema do céu". Eu amei suas escolhas,ehehehehe :)
    Espero muuuuito em breve toooodas as resenhas. Que blog lindo <3

    beeijão <3
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei de todas essas capas. Esse: "Para sempre Alice" vendia em uma banca de jornal próxima a minha casa, mas eu não comprei e alguém "passou na minha frente".
    http://letrasfloresecores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindas, não?!
      Af, odeio quando isso acontece!!! Mas normal né, quem nunca.
      Beijos

      Excluir
  14. Oi, Maria!
    Amei suas comprinhas, eu também fiz as minhas, mas não foram muitas, rs. O frete para minha região é meio salgado, mas deu para aproveitar algumas ofertas da BF. Amei seu blog!
    Beijos,
    http://www.moleca20.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula!
      Obrigada! Ah, as minhas não foram muitas também, hehe. E frete caro é realmente um problema, mas que bom que conseguiu aproveitar!
      Beijos

      Excluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!