[Resenha] A Cruz de Zeta

By Do Prefácio ao Epílogo - segunda-feira, dezembro 21, 2015

Título: A Cruz de Zeta (Vol. 1)
Autora: Fátima Venceslau
Editora: Ases da Literatura
Ano: 2014
Páginas: 173 
Nota: 
"Sinta o meu coração. Ele pulsa por você, como jamais o fez por outra pessoa."


   Quem acompanha o blog sabe que mês passado chegou para mim de parceria com a autora esse livro, e assim que chegou eu já comecei a ler pois achei a história muito interessante.

   Narrado em terceira pessoa, A Cruz de Zeta conta a história de Júlia, uma garota normal -  ao que ela acha -  que tem 17 anos, mora no Rio de Janeiro, está no último ano do ensino médio e estuda muito pro Enem. Quando seus pais decidem passar um final de semana em Teresópolis, ela vai junto pra dar uma relaxada e em várias paradas e lugares, ela vê um rapaz loiro de cabelos compridos encarando ela, e quando ela dá uma segunda olhada...puf, o cara sumiu. 
   Na primeira noite em Teresópolis, ela e seus amigos vão num show no Motofest que ocorre por lá. Quando ela vai ao banheiro, sozinha, um rapaz tenta raptar ela e aquele cara loiro de cabelos grandes aparece para salvá-la. Eles acabam se conhecendo (o nome dele é Marcos) e virando amigos. O que Júlia não sabe, é que ele é um alienígena.

   Resumi beeeem a história do livro pra deixar vocês curiosos. Mas é o seguinte; a história é muito mais que isso. É um misto de mistério e romance, que deixa quem tá lendo louco. 
   No primeiro capítulo, que é passado 10 anos antes, acontece algo que deixa você com uma pulga atrás da orelha. E depois, com o passar dos capítulos, vão acontecendo coisas que te deixam você ainda mais curioso. Foi difícil segurar a ansiedade. Quase fui espiar pra ver o que realmente tinha acontecido mas me segurei e quando eu finalmente descobri, senhooor, não tenho muitas palavras. Não curto muito livros de mistérios porque sempre fico "MEU DEUS O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI??" porém esse eu aguentei até o fim e me surpreendi muito, nunca imaginaria que aquele era o mistério. Nunca imaginaria aquele fim.
   Eu fiquei completamente encantada com o Marcos, o alienígena nórdico. Ele parece ser tão lindo e protetor, que achei que até estavam falando do meu namorado, o que me fez se encantar ainda mais hahah. Esse é o primeiro livro de alienígenas que eu li e achei toda a história muito legal. 
   Com o passar das páginas, além de conhecer mais sobre a vida de Marcos e Júlia, descobrimos mais sobre quem tentou raptar Júlia no dia do show também. Achei ele um personagem muito interessante, e é aquele tipo de personagem que a gente julga no início e depois acaba descobrindo sobre ele e até simpatizando hehe. Descobrimos também o que é essa Cruz de Zeta, o que eu achei que é um ponto forte e que amarra todas as pontinhas do livro, não deixando nada solto.
   Gostei bastante da história, só não dei cinco estrelinhas por motivos de: o final acabou com outro mistério que só será desvendado num próximo livro e já estou morrendo de curiosidade! Espero muito que a Fátima lance esse livro logo! Preciso saber a continuação.

   Se você gostou do livro, falei de onde pode comprar ele aqui. E se gostou da resenha, deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante pra nós. Beijos e até a próxima!   

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

12 comentários

  1. Não curto muito livros de alienígenas, mas esse parece ser muito interessante. Porém acho que ficaria melhor apenas tendo só o mistério da história em si, sem romance.
    Mas gostei muito da resenha, parabéns! Continue assim.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Ao contrário de você, adoro um romance. Acho que tornou o livro mais especial do que já é.

      Beijos!

      Excluir
  2. Ainda não conhecia esse livro, mas achei a história muito interessante! Nossa fiquei aqui desejando descobrir que mistério é esse, acho que preciso ler esse livro logo. Gostei muito da sua resenha!
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Leia sim, é muito surpreendente o livro!

      Beijos!

      Excluir
  3. Olá :)
    Ganhei esse livro num sorteio no instagram e comecei a ler sem muito entusiasmo, mas sua resenha me deixou mais animada!

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Vi quando você anunciou essa parceria e estava ansiosa para a resenha. Adoro alienígenas e achei essa história bem curiosa e misteriosa.

    http://whoisllara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, então leia o livro! Tenho certeza que você vai adorar!

      Beijos!

      Excluir
  5. Oie, meninas!! Lembra que eu vim aqui e comentei sobre o lançamento do livro e minha curiosidade?! Pois bem, estou aqui para comentar sobre a sua resenha empolgada que me deixou bastante curiosa.
    Acho super legal quando os autores trabalham o contexto que é natural para os jovens hoje em dia, tipo, o Enem. Pelo menos quando as estórias se passam no Brasil eu acho interessante ver isso. Vi a resenha desse livro em outro blog então fiquei sabendo que tinha alienígena. Quando vi isso fiquei com um pé atrás e continuei com essa dúvida por não curto muito estórias intergaláticas e tal, mas pelo que li na sua e na outra não tem muito disso, certo?!
    E ainda que tivesse, eu confesso que sua resenha me ganhou e a curiosidade aflorou. Alienígena nórdico? Adoro os nórdicos ahahah!! *-*
    Ah, e eu já fiz isso também de espiar capítulos do fim para saber o que acontece!!
    Aquele mistério me mata e às vezes me deixa mal de curiosidade!!
    Ótima resenha!
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, lembro sim! Fico feliz que tenha te deixado empolgada, leia o livro! Sem espiar, claro. Mas leia, tenho certeza que você vai adorar!

      Beijos!

      Excluir
  6. Oie! Essas autoras nos matam de ansiedade né? rsrs. Eu também não posso ler um livro de mistério que fico louca para descobrir o que realmente aconteceu. Esses livros me deixam muito ansiosa e me deixam sem dormir haha. Gostei muito da sua resenha :)

    Beijão,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii. Elas nos matam mesmo, eu detesto ficar ansiosa querendo saber o fim de um livro. Isso me deixa mal hahah.
      Fico feliz que tenha gostado!

      Beijos!

      Excluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!