[Resenha] Ser Feliz é Assim

By Do Prefácio ao Epílogo - quarta-feira, dezembro 02, 2015

Título: Ser feliz é assim
Título Original: This is what happy looks like
Autora: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Páginas: 400
Nota: 

"E pra você, como é ser feliz?"
     Não tive outra expectativa ao começar essa leitura a não ser de uma história romântica, fofa e doce (por causa de A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista), e estava tecnicamente certa. Esse livro é um amor: apesar das complicações na vida dos dois, Ellie e Graham conseguem construir um relacionamento de amizade, carinho e de muita atenção um para com o outro.
     Tudo começa com uma mensagem de Graham, enviada por engano à Ellie, pedindo pra ela levar Wilbur, seu porco, para passear. Ela responde e, depois disso, a conversa por e-mails vira rotina, tornando-os amigos (mesmo sem saber a identidade um do outro). Ellie mora no Maine, numa cidadezinha pequena que lota de turistas no verão. Já Graham é um ator teen de Hollywood que tem uma legião de fãs que fariam de tudo pra conhecê-lo. Os dois são de universos completamente opostos, mas a força da amizade - e do amor né, porque já dá pra entender que algo vai rolar - ainda vai surpreender os dois.


     Bem, não sei como falar mais sobre a história sem dar muitos spoilers... Vou tentar.
     Ellie trabalha em uma loja com a mãe e em uma sorveteria com a melhor amiga, Quinn. E, em um belo dia de bate-papo com esta, Ellie fica sabendo que vai rolar umas gravações de um filme hollywoodiano na cidade onde elas moram, com um famoso ator chamado Graham Larkin (vejam só!), de quem Quinn é fã. Após alguns acontecimentos repletos de mal-entendidos, Ellie e Graham acabam se encontrando pessoalmente e OOOPS!!! Leiam o livro.
     Essa história é contada em terceira pessoa, com a onisciência do narrador dividida entre os dois protagonistas, em capítulos intercalados. Eu, particularmente, gostei de não ter sido em primeira pessoa, porque senão seria impossível saber a fundo sobre a vida e os problemas pessoais de cada um. E são as características de cada personagem que tornam esse livro tão arrebatador.
     O enredo da obra pode até ser considerado clichê, mas vale a pena considerar o romantismo inesperado que invade a vida dos dois adolescentes e desperta o melhor sentimento neles. Há muitas - MUITAS - complicações pra esse relacionamento dar certo, como o passado de Ellie e a vida tumultuada de Graham, mas de algum jeito tudo vai se resolvendo (ou não), e começa a parecer que o destino escolheu ficar do lado do amor.
     Apesar de ter achado, no geral, que o livro poderia ter menos páginas sem prejudicar a história e apesar também de eu ter me perdido no meio de tanta informação, eu gostei dele. Sério. Ele é leve, divertido e apaixonante, perfeito para um dia de descanso ou uma tarde chuvosa. É uma leitura descontraída, e que todos os fãs de histórias engraçadas e levemente clichês irão adorar.
     Enfim, recomendo esta obra a todos que buscam por uma leitura agradável, e aos que precisam descobrir que a felicidade está, de fato, nas pequenas coisas da vida.
     Grande beijo, e até a próxima!

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

21 comentários

  1. Olá :)
    Realmente é uma leitura muito leve, e concordo com você que poderia ter menos páginas, a autora se prendeu muitos em detalhes desnecessários!

    Beijos,
    vrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Se não fosse essa enrolaçãozinha básica, eu com certeza teria dado 5 estrelas pro livro.
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá Maria Alice, gostei muito da sua resenha... ainda não li este livro, mas gosto destes romances de vez enquando... hehehehhe..... Amei a capa e orelha do livro... adoro coloridos...

    livros terapias / Fan page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada! Ah, eu também amo essa capa, é maravilhosa!
      Beijos

      Excluir
  3. Nossa eu li esse ano e adorei, não chega a te tirar o folego ou te prender 100% na historia, mas é uma leitura muito gostosa de se fazer e adoro a troca de e-mails deles sobre o porquinho!

    http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Sua resenha ficou muito boa e o livro me chamou a atenção pelo título, mas não sei se iria fluir comigo!
    De qualquer maneira, parece interessante.

    Até mais,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada! Bem, eu comprei o livro pelo título e pela capa, hehe.
      Ah, depende do seu estilo, quem sabe?
      Até

      Excluir
  5. Oie, tudo bem!? :)

    Estou para ler este livro há um bom tempo eheh, e sua resenha me deixou com bastante vontade de dar uma chance para a leitura! Estou precisando de livros leves XD

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com


    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido nem lido nada sobre esse livro mas sua resenha me deixou bastante curiosa, rs.
    Tenho lido alguns livros ao mesmo tempo e dois deles são livros bem pesados então até que seria legal ter uma leitura leve.
    Adoro romances e não me importo muito com histórias clichês, elas me fazem acreditar que as coisas sempre dão certo, como na grande maioria dos livros românticos...
    Adorei a resenha!

    Um beijo!
    Adriana
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim e você?
      Também me sinto assim com romances clichês... Deve ser por isso que gosto deles, haha.
      Obrigada!
      Beijocas

      Excluir
  7. Olá!
    Já tinha ouvido falar do livro, mas não sabia do que se tratava, achei bem legal a premissa de ele ser um ator famoso, espero ler em breve.

    Beijos,
    whoisllara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Maria,
    Eu ainda não li A probabilidade estatística do amor a primeira vista.... Mas quero muito ler e já quero ler Ser Feliz é assim... Acho que só pela capa eu já o compraria, por que a achei linda, mas sua resenha realmente me influenciou. Não sei quando lerei, mas pretendo conhecer a autora em breve.

    Beijos,

    tordodemorango.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois são realmente muito bons! E a escrita da autora é incrível, você vai adorar!
      Beijos

      Excluir
  9. Não conhecia essa história, mas pelo formato da fonte na capa imaginei que tivesse alguma ligação com A probabilidade estatística do amor a primeira vista. Parece ser um livro muito fofo e gostoso de ler!

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Maria Alice!
    Lembro que na época em que "A Probabilidade Estatística…" foi lançado, fiquei curiosa para conferir porque vários leitores elogiaram muito. Esse já não me atraiu tanto.
    Quanto aos clichês, se o autor sabe trabalhar com eles direitinho, eles acabam não incomodando tanto.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o clichê da história não aquele meloso, que dá vontade de devolver o livro na estante, hehe.
      Beijos

      Excluir
  11. Eu estava bem empolgada com esse livro mas, tenho que admitir que quando li fiquei meio decepcionada. É um livro bem fofo e leve, porém como você disse poderiam ter menos páginas, a autora se prendeu em alguns detalhes, na minha opinião, desnecessários, achei algumas situações aleatórias, sem ligação. E certos fatos no final, ficaram sem respostas, então fiquei meio decepcionada mesmo. Mas o livro não deixa de ser bom. :D Bjsssss
    http://florescerliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!