[Resenha] Por Lugares Incríveis

By Do Prefácio ao Epílogo - terça-feira, março 15, 2016

Título: Por Lugares Incríveis
Título Original: All The Bright Places
Autora: Jennifer Niven
Editora: Seguinte
Ano: 2015
Páginas: 336
Nota: 


“- Sabe o que gosto em você, Finch? Você é interessante. Você é diferente. E consigo conversar com você. Não deixe isso subir à cabeça. O ar parece carregado e elétrico, como se tudo – o ar, o carro, Violet e eu – fosse explodir caso alguém acendesse um fósforo. Mantenho os olhos na estrada. - Sabe o que gosto em você, Ultravioleta Markante? Tudo.”


     Bem, não sei o porquê, mas antes de começar a leitura eu achava que a história era sobre duas crianças... Enganos a parte, esse livro é ma-ra-vi-lho-so!
     Por Lugares Incríveis conta a história de Violet Markey (que perdeu recentemente a irmã em um acidente de carro, no qual ela sobreviveu) e Theodore Finch (chamado de Theodore Aberração pelas outras pessoas, por ser um tanto quanto diferente), que se conhecem na torre do sino do colégio, ambos prestes a cometer suicídio. Apesar de nunca terem se falado antes, Finch resolve ajudar Violet a se salvar, e é o que acaba acontecendo (amém!), porém o boato que se espalha entre os alunos é exatamente o contrário: Violet Markey salvou a vida de Theodore Aberração, que heroína!
     Então, após esse acontecimento, Violet fica assustada e com medo de Finch contar para o colégio inteiro que tudo isso era mentira, pois ela também estava prestes a se jogar da torre. Entretanto, Finch se mostra um cara super legal querendo ajudar Violet a ver o que há de bom na vida dela, apesar de ele mesmo não conseguir enxergar o lado positivo da vida dele.
     Mas, em um dia glorioso, um professor pede para que a turma faça um trabalho em dupla sobre alguns lugares interessantes de Indiana, estado onde se passa a história. Isso, claro, por causa de uma ideia de Finch, que logo anuncia que sua dupla será Violet. E é a partir daí que a amizade dos dois começa (até que enfim!).
     Enquanto a amizade dos dois se desenrola, dá pra perceber que Finch tem uma vida realmente complicada, muito mais do que a de Violet, e entender o porquê de ele não ter muitos amigos verdadeiros. E, apesar de Finch querer muito ajudar Violet a encontrar o desejo de viver novamente, chega uma hora em que os papéis trocam e é Violet que começa a perceber o quão mal Finch está por dentro e passa a tentar ajudá-lo também. Durante os passeios dos dois por lugares realmente incríveis do estado em que moram e superações de ambos os lados, vai nascendo um amor tão lindo entre os dois que gente... ai ai... não tem como não torcer por eles! (Sem spoilers, juro.)
     Desde o início Finch se mostra interessado em Violet, mas não dava pra saber se ele estava falando sério ou só brincando pra irritá-la. Mas, depois de certo tempo, a autora mostra bem que eles passam a gostar um do outro de verdade, principalmente como amigos. É uma amizade verdadeira, que nasceu do caos e que busca tirar o outro dele.
     E, gente, essa história é maravilhosa de um jeito sem igual. É lindo ver os dois se aproximando, tentando ajudar um ao outro e reencontrando a vontade de estar vivo e, de fato, viver a vida. É uma história de superação, de amizade, de amor e de tristezas, capaz de fazer o leitor rir (e muito), chorar (e muito também) e rir de novo. Ah, e chorar de novo também.
     Além da edição ser maravilhosa também (olha essa capa, que amor!) e da escrita da Jennifer Niven ser incrível, esse livro traz lições maravilhosas e um poder de fazer com que o leitor se apaixone pela história da Violet e do Theodore. O final partiu meu coração, chorei por uma semana, três dias, 5 horas, 40 minutos e 29 segundos, mas o livro é sensacional e nunca vou me esquecer do que senti durante a leitura. Muito amor!
     Sendo assim, leitores, espero que vocês leiam essa obra linda da Niven e possam se apaixonar por ela tanto quanto eu. Duvido que vocês não irão gostar! Reservem um espaço especial pra ela na estante de vocês o mais rápido possível!
    Por hoje é só! Beijão.

"- Acabou o inverno Finch. Você me trouxe a primavera."

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

16 comentários

  1. Oi Maria,
    Sou doida para ler esse livro ♥
    A história parece ser tão linda. Tenho certeza que esses vão me emocionar e muito.
    Já esta na lista.
    Bjs
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  2. Oi Alice....
    sempre quis ler este livro, mas ainda não tive oportunidade devido minha lista imensa de livros... eu só vejo resenhas positivas dele....

    www.belasterapias.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laila! Poxa, que pena... espero que tenha a oportunidade de lê-lo logo, é incrível!
      Beijocas

      Excluir
  3. Oi, Maria!
    Eu estou me preparando psicologicamente para ler esse livro. Tenho certeza que vou chorar bem mais tempo que você.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio do livro Marianas | Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza! Hahaha tem que se preparar mesmo, são muitas emoções...
      Beijos

      Excluir
  4. Ai até eu já to quase chorando depois dessa resenha hehe, a capa é linda a sinopse é linda, sua resenha é linda, ah meu deus preciso desse livro para ontem, deixa primeiro eu estocar os lencinhos pq pelo visto vau ter muito choro neh?

    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha obrigada, tudo é lindo mesmo! Estoque sim, depois leia e me conte o que achou, espero que você ame tanto quanto eu!
      Beijocas

      Excluir
  5. Já estava super interessada nesse livro, imagine agora depois de ler sua resenha, então! Quero pra ontem!
    Beijos,
    Analu.

    ResponderExcluir
  6. Não sei se conseguiria ler esse livro. É lindo! Mas sei lá, eu acho que choraria horrores e não gosto muito de livros que me trazem lagrimas kkkk mas a capa dele é lindaaa!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, mas ele é sensacional! Hahah. É triste sim, mas tente dar uma chance a ele!
      Beijos

      Excluir
  7. Olá, Maria.
    Eu quero ler esse livro há um tempo, pois tinha gostado muito da capa. Como você disse que o livro é maravilhoso, agora mesmo que quero conhecer a história dos protagonistas.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sávio! Sim, eu desejei ele primeiramente pela capa, hehe. E a história me encantou muito.
      Beijocas

      Excluir
  8. Como eu quero esse livo *O* Minha lista já ta enorme socorro kkkkkk toda vez que eu vou comprar ele no site do submarino ou está esgotado ou o frete tá mais caro que o livro </3 A capa foi a primeira coisa que me chamou a atenção ( Amor a primeira vista talvez?) e me encantei com a sinopse, e agora depois que eu li sua resenha eu preciso definitivamente comprar logo!!
    xoxo
    http://saboreandoasestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu Deus, que azar hahaha odeio quando isso acontece! Espero que o preço do livro e do frete estejam camaradas da próxima vez que você for olhar, porque definitivamente você precisa desse livro logo!
      Beijocas

      Excluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!