[Resenha] Labirinto de Espelhos

By Do Prefácio ao Epílogo - terça-feira, abril 05, 2016

Título: Labirinto de Espelhos (Vol. 1)
Autora: Bárbara Negrão
Editora: Novo Século - Talentos da Literatura Brasileira 
Ano: 2014
Páginas: 456
Nota: 
  "Lembrando que minha mãe sempre falou que o melhor para se tomar uma decisão era sempre falar em voz alta para você mesma. Pois o melhor ouvinte de nossos problemas somos nós mesmos e que assim a resposta viria com facilidade mais cedo ou mais tarde." 

   Desde o ano passado eu paquerei esse livro e finalmente o li  O livro chegou pra mim de parceria com a autora e foi um prazer lê-lo!

   Labirinto de Espelhos conta a história de Eva, uma adolescente que após sofrer muito pela viagem sem volta do seu melhor amigo Noah, se apaixona perdidamente por um garoto que acabou de se mudar pra sua cidade. 
   Willian, um ser especial que estava caçando com seus amigos, acaba numa cidade pequena e encontra a garota de seus sonhos: Eva.  Aí, como já é de se imaginar, nasce um amor intenso.
    Foi uma leitura instigante. Por se tratar de um livro com seres "especiais", os vampiros (calma, não é spoiler, está logo no início do livro) gerou uma curiosidade gigantesca em mim. Nunca tinha lido algo do gênero e foi surpreendente. Apesar de ter visto várias semelhanças com Crepúsculo e Diário de um Vampiro, que mesmo sem ter lido os livros deu pra perceber, os vampiros e rainhas da Bárbara têm características peculiaridades que nunca tinha visto em outras histórias. 
   Gostei bastante da Eva, me identifiquei com ela e o fato dela ser meio estabanada me divertiu muito. O único ponto negativo que vi nela é por ela ser um pouco submissa. Achei que faltou só um pouco de imposição do lado dela. O ponto negativo do personagem Willian é ele ser mandão. Eva sabe disso, porém "o amor é cego" e a cegou a ponto dela fazer tudo o que ele pede. Se isso é comigo, rapaaaaaaiz, já meto a mão na cara hahahaha. Eva e todas as outras meninas do colégio o descrevem como um deus grego e só consigo imaginar o Josh Hutcherson fazendo o personagem (sei que existem atores mais bonitos mas pra mim, Josh combinou certinho com o papel e eu escolheria ele pra ser o Willian se eu fosse diretora do filme). Apesar do ponto negativo de Willian , ele é tão super protetor que dá vontade de abraçar ele e pedir pra ele cuidar de mim também, de tanto carinho que amana dele!
   Uma coisa que me deixou um pouco aflita é que o amor entre os dois é tão intenso que tinha hora que eu achava que o livro ia se tornar erótico. Mesmo ela sendo uma adolescente que nunca tinha nem beijado na vida, algumas vezes eles ficavam tão colados que eu achava que iam se tornar um só. Graças a Deus,  isso não aconteceu, até fiquei feliz que não é mais um livro hot nessa onda. 
   O que me fez dar cinco estrelas ao livro mas não favoritá-lo foi que Labirinto de Espelhos só revela o significado do nome depois de muito mela-mela do casal. Amo romances SIM e é um livro ótimo SIM, mas a gente fica praticamente o livro todo se perguntando o significado do nome e só descobre depois de mais de 300 páginas. A curiosidade foi o fator determinante pra eu ter devorado esse livro do jeito mais rápido possível!!! Apesar de tudo, a suposta "enrolação" foi necessária para o desenrolar da história.
   Sempre comento aqui que os livros do selo Talentos da Literatura Brasileira são meus favoritos porque sempre trazem leituras nacionais maravilhosas! A escrita da Bárbara é divina e flui de uma maneira leve e descontraída. O livro tem 456 páginas mas parece que tem 100 de tão gostosa que é a leitura. Só fiquei um pouco chateada com a revisão do livro. Há tantos erros de digitação e português que só Jesus na causa!!

   O livro termina com alguns suspenses e pra mim a maior dúvida, que posso compartilhar com vocês que não seja considerada spoiler  foi: Noah vai voltar?  Pra saber a resposta dessa pergunta e de diversas outras, teremos que aguardar pelo segundo livro da trilogia: Labirinto de Ilusões, que foi lançado no final de 2015. Espero lê-lo em breve e resenhar aqui para você mais um incrível livro nacional.

   Já leram ou ficaram com vontade de ler? Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante para nós! Beijos e até a próxima!

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

11 comentários

  1. Nat! Tudo bem?

    Concordo em tudo com sua resenha! Eu também vi algumas similaridades com Crepúsculo, embora não tenha lido os livros, mas a história que a Bárbara criou é mesmo inovadora e com suas peculiaridades. Eu amei o mundo vampiresco que a autora criou, achei sensacional!

    Eu também ficava querendo saber o motivo do título ser Labirinto de espelhos haha! Finalmente conseguimos ler esse livro, eu estava há um tempão querendo ler :)

    Eu amei a resenha, que venha Labirinto de ilusões!
    Beijos,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Natália!
    Não conhecia o livro. Faz um tempo que não leio nada com vampiros. Não curti que o personagem é mandão e da personagem fazer o que ele pede, ia perder logo a paciência.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  3. Oi Natália, não conhecia a autora! Eu gosto de Crepúsculo, então acho que vou gostar da história! rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi, Natália!
    Eu estou louca pra ler os livros da autora. A cada resenha que leio, a vontade só aumenta.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  5. Fiquei com vontade de ler esse livro! hehe
    A capa é linda e adorei a sua resenha, é completa e com palavras ótimas, fáceis de entender e que faz a gente ficar na vontade... hehe
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa para ler. Essa foto com a capa do livro ficou ótima! ^^
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Não conhecia o livro ainda, mas adorei conhecer. Sua resenha me deixou super curiosa para ler o livro. Parece ser ótimo!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  8. Olá, flor, tudo bem?

    Conheci o livro faz um tempinho, mas ainda não tive a oportunidade de ler! Mas gostei bastante da estória que ele apresenta, ainda mais eu que sou super fã de vampiros, mas ainda não tinha lido nenhuma resenhas, vi muitas gente postado fotos dos rosto, e adorei *-* resenha show :)

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Natália! Tudo bem? Adoro essa capa e a premissa do livro, mas odeio uma enrolação! rs Então por causa disso fico com um certo receio de ler a obra... Mas enfim, adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Natália.
    Como não curto muito romances e enrolação não é meu forte, confesso que não fiquei tão interessado na obra. Ademais, só gosto de vampiros quando eles são terríveis e assassinos. rs
    De toda forma, gostei bastante da sua resenha. Ficou bem explicativa.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  11. Oi Natália,
    Estou muito curiosa para ler esse livro ♥
    É bem o tipo de história que eu gosto, e a Barbara é um amor de pessoa né?
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!