[Resenha] Só Você

By Do Prefácio ao Epílogo - sexta-feira, abril 29, 2016

 Título: Só Você
Autora: Manu Rolim
Editora:  Novo Século - Talentos da Literatura Brasileira
Ano: 2015
Páginas: 224
Nota: 
"- Você já é minha, mesmo que ainda não saiba ou não queira admitir"


   Após ter recolhido os caquinhos do coração de sua amiga Debi, Ellis resolve ir a praia com Gu e Debi pra tirá-la da sua depre pós término de relacionamento.
   Após os três conhecerem Bia, Cecilia, Natália, Paulo e Jairo na praia, resolvem ir a uma festa na casa de um tal Pipo, onde foram convidados por todos. Lá, Ellis conhece Felipe, um cara lindo, sexy e gostoso mas acaba não ficando com ele. 
   Na semana seguinte, Felipe não sai da cabeça de Ellis e Ellis não sai da cabeça de Felipe. Ele, então, procura ela por todos os lugares até eles finalmente se encontrarem novamente e ficarem juntos.

   Só Você é um livro certamente hot, que é de tirar o fôlego de qualquer um. Narrado em primeira pessoa por Ellis e às vezes por Felipe, mostra a personalidade desses dois jovens que estão destinados a ficar juntos mesmo que muitas coisas provem o contrário.
   Ellis é uma garota linda, determinada, pé no chão e que não se deixa encantar por qualquer um pois sempre vê sua amiga Debi com o coração quebrado e não quer que o mesmo aconteça com ela. Porém, quando Ellis encontra Felipe, de primeira ela já se encanta e fica a semana toda pesando nele. E aí vemos que tem uma chance de acontecer um relacionamento...
   Felipe é um cara também lindo, gostoso e que nunca namorou, só queria saber de sexo com qualquer uma, até encontrar Ellis e se apaixonar por ela. Ele é meio possessivo demais e mandão, isso me estressou um pouco mas pelo menos a Ellis não se mostrou 100% submissa.
  Outra personagem importante nessa trama é a Natália (que não honra o nome), uma garota mesquinha que odiei desde o início e que vou deixar para vocês descobrirem quão vaca ela é!

   Quando vi o livro e pedi parceria, imaginei que teria alguma coisa erótica mas não imaginava que seria assim. As cenas de sexo acontecem com uma frequência razoável e as palavras que descrevem o ato são explícitas. Eu iria falar que quem não gosta desse tipo de escrita é melhor nem ler mas aí eu lembrei que eu mesma não sou fã desse tipo de história e adorei. Apesar das palavras vulgares, não achei aquele sexo tão forçado e me apaixonei com a história mesmo assim. E tirando essas partes eróticas, a escrita da Manu é leve e convincente. Adorei a história, super cativante e a capa é divina, uma das mais lindas que tenho na minha estante! Não é atoa que o conjunto dessa obra foi publicado pelo selo Talentos da Literatura Brasileira.

   Um dos pontos que me fez gostar do livro foi o final, tão verídico e possível que me coloquei no lugar da Ellis e quase chorei. Fiquei totalmente sem palavras para dizer como me senti ao terminar esse livro. Espero que ainda esse ano lance Sempre Você, a continuação para que possamos descobrir o final desse enredo incrível.

   Alguém já leu ou quer ler? Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante para nós! Beijos e até a próxima!

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

9 comentários

  1. Oii Nati, tudo bem?

    Ainda não li nenhum livro hot, mas esse me despertou bastante interesse.
    Futuramente irei comprá-lo para que possa ler.

    Parabéns pela ótima resenha, continue assim!

    Beijos! :*

    ResponderExcluir
  2. Quero demais ler esse livro! Amei a resenha.
    Beijoos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Também gostei bastante do livro. Foi um dos primeiros nacionais new adult que eu realmente curti! Além de ter uma história super bacana, se passa num lugar lindo demais.
    Adorei a resenha!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  4. Olá, Natália.
    Apesar de eu achar que o livro é meio clichê, eu gostei de "Só Você".
    Também estou bastante curioso devido ao final do livro, não vejo a hora de ler a continuação.
    Ah, só corrija na ficha técnica que tem que o livro é da Galera Record.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oii,

    Amei o estilo do livro!

    Abraços...

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Natália!
    É tão bom quando saímos da nossa zona de conforto e nos deparamos com uma leitura que nos conquista, né? Que bom que mesmo sendo hot (e com esse vocabulário) você curtiu a leitura.
    Beijo,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Natalia,
    Confesso que se você chorou, eu já quero ler! Quer dizer que você se envolveu e isso é um ponto importante para minhas leituras, adoro me sentir como a personagem.
    Uma pena que o vocabulário seja tão explícito, gosto de coisas mais delicadas e sutis, mas darei uma chance.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Natalia!
    Eu odeio esses mocinhos de NA mandões, mas ainda bem que aparecem algumas mocinhas pra coloca-los no lugar.
    Eu já vi esse livro pela blogosfera e, apesar de ser um gênero que curto, ainda não bateu o interesse em ler :(
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!