Tag: Um livro que...

By Do Prefácio ao Epílogo - domingo, junho 15, 2014

Olá pessoal! Desculpem pela demora nos posts, mas como eu já disse antes, nossa semana está muito corrida, aí fica difícil de postar aqui, mas nem por isso vamos desistir, okay?
Eu não sei se eu já falei por aqui que adoro tags literárias, então hoje vim fazer mais uma hehe! :D
Essa tag eu vi no blog Estante da Ale, adorei, então aqui estou eu... São 10 perguntas que começam com "um livro que..." e eu tenho que responder um livro para cada pergunta (como eu fiz uma tag a alguns dias atrás, vou tentar não repetir os mesmos livros). Então vamos lá!





1- Um livro que te emocionou muito...


Eleanor & Park. Quem leu sabe o porquê, quem não leu deve ler porque é incrível!!! Chorei MUITO com esse livro, me tocou o coração. Em breve, resenha dele no blog <3







2- Um livro que queria muito ler, mas descobriu que não era tudo aquilo que pensava...

Cidades de Papel... Estava louca para ler esse livro, e depois que li, me decepcionei um pouco. O livro é bom sim, mas não é lá essas mil maravilhas. Poderia ter sido melhor... (Resenha aqui)








3- Um livro que achava que não ia gostar e se surpreendeu...

Deus é meu camarada. Ganhei esse livro do meu pai, achando que era um livro que ficava pregando sobre Deus, dizendo coisas sobre religião e tal, mas na hora que terminei, descobri que estava apaixonada! Um livro incrível! Praticamente um dos meus favoritos! (Resenha aqui)







4- Um livro que já tem a muito tempo na sua estante e nunca leu...

Memórias póstumas de Brás Cubas. Não tenho uma experiência muito boa com livros brasileiros (por causa do colégio, só mandando ler livros chatos). Talvez seja por isso, ou talvez seja porque um dia eu comecei a ler e achei muito parado (aí descobri que essa é uma característica do Machado de Assis), mas minha vontade de ler ele vai sempre se adiando... Eu ainda o lerei (essa frase está certa?), só não sei quando.






5- Um livro que te passou uma lição de vida...

"Quem é você, Alasca?", é um dos melhores livros que eu já li. É tipo, fantástico! Eu até citaria aqui que tipo de lição ele passa, mas acho que cada um deve tirar sua própria reflexão. A gente consegue tirar uma lição de vida na maioria dos livros que lemos. Para mim, essa é uma característica de leitura. Não só ser uma historinha fútil, mas também nos passar algum aprendizado, por menor que seja... (Resenha aqui)





6- Um livro que te fez suspirar...

Quem nos acompanha no Instagram, viu que há alguns dias atrás eu disse que AMO o David Levithan, porque ele escreve obras maravilhosas! Uma dessas obras é Todo Dia, que me tirou suspiros, lágrimas, sorrisos, me deixou surpresa e apaixonada! Um dos melhores livros que eu já li. (Resenha aqui).









7- Um livro que você ainda não tem e quer muito ler...

Eu quero muito ler a saga Hush Hush. Amo romances, amo anjos, e essa combinação me cativa. Não li nem a sinopse ainda, só sei isso mesmo. Mas eu quero ler porque sei lá, eu quero ler hehe. Parece ser bom.







8- Um livro que de tão bom era difícil parar de ler...

O livro Os 13 porquês, devorei em menos de 24 horas. É simplesmente incrível, lindo, perfeito, adorável, impactante, magnífico, esplêndido, fod*.  Todo mundo deve ler um dia. (Resenha aqui)








9- Um livro que não é muito seu estilo, mas tem vontade de ler...

Anjos e Demônios! Eu não curto muito livro de mistério e tal, porém quando assisti o filme, adorei e senti vontade de ler. A Maria diz que é ótimo, então deve ser mesmo. (Resenha aqui)








O Começo de Tudo

10- Um livro que indica...

Ok, eu sei que eu disse que não ia repetir livros, mas eu tenho que falar desse! O Começo de Tudo, é um livro incrível, que eu amei! Ele nos mostra que sempre enfrentaremos tragédias, mas nem sempre temos a obrigação de desistir. É um livro surpreendente, e incrível, vale a pena ser lido! (Resenha aqui)






Bom pessoal, então é isso! Espero que tenham gostado, e deixem nos comentários a opinião de vocês, e qualquer outra coisa. E continuem nos acompanhando! Beijos boa semana!

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

4 comentários

  1. Ameeeeeeeei suas escolhas! E sabe que também me decepcionei com "Cidade de Papel".. esperava mais do John Green nesse livro. E estou aqui com "Quem É Você, Alasca?" depois que ler te falo se concordo com você ;)
    Comecei a te seguir!!!
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, muito obrigada, fico muito feliz! E me fala sim o que você achou de "Quem é você, Alasca?", vou adorar saber sua opinião! Vou te seguir, quando eu descobrir como fazer isso hehe (ainda não sei todas as funções do blog '-' ).
      Muitos beijos!

      Excluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!