[Resenha] Morra Por Mim

By Do Prefácio ao Epílogo - sexta-feira, junho 20, 2014

Morra Por Mim, da Amy Plum, publicado pela editora Farol Literário, com 423 páginas.



"Somos todos almas perdidas. É uma coisa boa que tenhamos uns aos outros".



Minha vida sempre foi repleta de alegria e normalidade. Mas foi preciso apenas um acontecimento para que tudo mudasse para sempre. De forma inesperada, eu e minha irmã ficamos órfãs. Tudo virou de ponta-cabeça e nos mudamos para Paris para viver com nossos avós. Eu sabia que meu coração estava despedaçado, assim como minha vida, e que eu poderia nunca mais me sentir bem novamente. Então conheci Vincent. Misterioso, sexy e incrivelmente charmoso, Vincent Delacroix apareceu do nada e me tirou da realidade. Agora eu tinha uma chance de me refazer. Mas é claro que nada é assim tão fácil. Porque Vincent não é como os outros humanos. Ele tem um destino terrível, está predestinado a colocar sua vida em risco todos os dias. E Vincent também tem inimigos... imortais, assassinos que estão determinados a destruir a ele e toda humanidade. Enquanto luto para reconstruir o que resta da minha vida, como poderei colocar em perigo minha família e meu coração por uma chance de ser amada?



Eu já tinha ouvido falar desse livro, e em uma viagem, quando entrei pela primeira vez numa loja Saraiva, eu encontrei-o e comprei-o <3 Minha felicidade durou até eu descobrir que ele pertence a uma série. Sim, uma série. E no Brasil, só temos o primeiro e acabei de ver que o segundo já foi lançado (quando eu acabar essa resenha, vou correr comprar hehe).
Então, depois de dois meses largado na minha estante, em uma outra viagem onde eu não teria acesso a internet, eu levei ele junto e li em 3 dias e me apaixonei. Não me importa que o 3º e o 4º livro vão demorar para ser lançados aqui, eu vou esperar porque esse livro vale a pena.
Morra Por Mim conta a história de Kate, uma garota que inesperadamente, ficou órfã e teve que se mudar para Paris, para morar com sua irmã e seus avós. Deprimida, Kate, que não consegue superar a perda de seus pais, queria ficar sempre sozinha lendo em seu quarto, e um dia, quando sua irmã manda ela pelo menos ler um livro ao ar livre, Kate conhece Vincent. Um cara lindo, misterioso, charmoso, perfeito, mas que não é um cara comum. Ele tem poderes sobrenaturais, e nos mostra um mundo misterioso, assustador, e perigoso que enfrenta todos os dias... Eu até diria o que é e tudo e tal, mas ai tiraria toda a graça da leitura de vocês...

Amy Plum nos traz um mundo inovador e muito diferente do que estamos acostumados, como lobisomens e vampiros, e essas coisas. E eu acho que esse é o ponto mais forte desse livro: ele é uma obra original. A história, narrada em primeira pessoa, nos suga pra dentro do livro, e nos deixa com vontade de se juntar à Kate, na tentativa de descobrir tudo sobre Vincent.
Impossível ler esse livro sem se apaixonar e ter MUITA vontade de entrar dentro e beijar o Vincent. Eu acho que a Plum deveria ganhar um prêmio, porque a obra é muito bem escrita, e muito bem elaborada. Palavras fáceis de serem entendidas, mesmo quanto estão em francês. Personagens e contexto deslumbrantes, apaixonantes e incríveis. Tudo se encaixa de um modo perfeito, o que faz de Morra Por Mim um livro maravilhoso. Recomendo à  todos que gostam de um romance diferente e de personagens sobrenaturais!

Livro 2 - Versão Brasileira


Livro 2 - Versão dos Estados Unidos

Livro 3 - Versão dos Estados Unidos
Livro 4 - Versão dos Estados Unidos

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

4 comentários

  1. Eu adoro esse livro, além de ele ter uma história super original e com personagens cativantes e um cenário incrível, ele é todo lindo, o meu veio com uma jacket e eu fiquei totalmente apaixonada *o*
    Nossa eu pensava que só seriam 3 livros, agora vai ter mais um na lista e mais dinheiro para gastar rs .
    Adorei a resenha :)
    Beijoos!

    http://historiasdeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu também adoro esse livro, e vou juntar dinheiro pra comprar o terceiro e o quarto, porque o segundo já está a caminho hehe vale muito a pena ♥
      Beijos!

      Excluir
  2. Sinto vontade de enfiar minha cabeça em um buraco toda vez que vejo alguém falando sobre Morra Por Mim, só de vergonha por ainda não ter lido. Ainda nem comprei D: Vontade de ler eu tenho, provavelmente será uma leitura que eu irei gostar. Espero poder fazê-la muito em breve. Será se eu também vou querer beijar o Vicent? HAHA
    Não conhecia a capa do livro 3... Gostei de saber da "novidade" (:

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também espero que você leia em breve também, porque é uma leitura muito gostosa! Se você se apaixona fácil por personagens, tenho quase certeza que você amará o Vincent! E vai querer beijá-lo! Hehe. Depois de ler, me conta o que achou!

      Beijos!

      Excluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!