[Resenha] A Guerra dos Tronos

By Unknown - quinta-feira, abril 24, 2014

A Guerra Dos Tronos, de George R R Martin, publicado pela editora LeYa, com 591 páginas.


"O inverno está chegando..."


Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.


Olha, todo mundo sabe que o Martin é um dos meus favoritos (até citei o cara no meus 15 fatos), mas se existe um cara que só mata meus personagens favoritos, é ele.
Você começa a ler o livro: única coisa que você entende é que existe casas, famílias distintas que se unem por casamento. Aí, ali esta você: décimo capitulo. Já está em prantos.
Eu sou apaixonada por esse livro, só estou postando esse livro hoje é porque VALE A PENA LER.
Mesmo que todo mundo morre.
A Guerra dos Tronos, é literalmente, uma guerra entre tronos. Existem famílias/casas vassalas/casas, várias delas, que tentam ganhar o trono de Winterfell, que é no caso a "village" que eles moram.
Não vou dar spoilers mas, a Daenerys é a mais perfeita do livro, primeira Targaryen depois de sempre a se casar com uma pessoa que não faz parte da sua família. Isso aí Dany!
AH! NÃO POSSO ME ESQUECER DE FALAR QUE todo capítulo é em um POV diferente (ponto de vista), e cada POV é melhor que o outro. Sem dúvidas! 
(As casas pra quem ficou curioso são: Baratheon, Stark, Lannister, Arryn, Tully, Tyrell, Greyjoy, Martell, e a Antiga Dinastia... Targaryen.)
Pra vocês entenderem como é uma familia, vou pegar por exemplo a linhagem da Stark.

EDDARD STARK, senhor de Winterfell, Protetor do Norte.
  - Sua esposa, SENHORA CATELYN, da Casa Tully.
- Seus filhos:
ROBB, herdeiro de Winterfell, catorze anos de idade,
SANSA, a filha mais velha, onze anos,
ARYA, a filha mais nova, nove anos
BRANDON, chamado Bran, sete anos,
RICKON,  um garotinho de três anos
Seu filho bastardo, JON SNOW, um rapaz de catorze anos,
Seu protegido, THEON GREYJOY, herdeiro das ilhas do ferro,
etc. 

Na minha opinião, esse livro é super complexo, super bem escrito. E novamente, na minha opinião, conseguiria bater de frente com Harry Potter  na questão magia. Esse livro emite tanta coisa, que você não sabe o que é mais abundante. (O inverno, claro)
Só lendo esse livro mesmo pra entender, porque é MUITO louco.
Nota infinita, amo amei amarei pra sempre!

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

0 comentários

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!