[Resenha] A Última Música

domingo, abril 06, 2014

A Última Música, de Nicholas Sparks, publicado pela editora Novo Conceito, com 397 páginas. 


"A vida, entendeu, era bem parecida com uma música. No começo, há mistério, e no final, confirmação, mas é no meio que reside a emoção e faz com que a coisa valha a pena."


Aos 17 anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo quando seus pais se divorciam e seu pai decide morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa  de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes de o verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e, conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade - e dor - jamais sentida.



Como sempre Nicholas Sparks faz um romance perfeito. Narrado em terceira pessoa, em que cada capítulo dá destaque para um personagem diferente, fala sobre Ronnie, que fica magoada quando seus pais se separam e o seu pai resolve sair de casa. Sua mãe faz ela e seu irmão irem passar o verão na casa de seu pai, e mesmo contrariada ela vai, e lá se apaixona por Will, e conhece pessoas novas, o que muda tudo.
Com sua escrita fácil e encantadora, Sparks mexe com nossos sentimentos com esse livro, que fala sobre amor, perdão, amadurecimento, Deus, e música.
A Última Música é um livro que toca o coração, e faz chorar quem lê e quem também assiste o filme,  protagonizado pela Miley Cyrus e pelo Liam Hemsworth. Essa obra do Nicholas Sparks é tão tocante que até juntou o casal que estava fazendo o par romântico no filme hehe. Recomendo a todos que gostam de um romance bem escrito e apaixonante.

You Might Also Like

0 carinhos.

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!