Tag: Isso ou aquilo

By Do Prefácio ao Epílogo - sábado, maio 10, 2014

Olá pessoal, dias atrás fui indicada pela It Books Forever (obrigada!) para fazer uma tag literária, com 14 perguntas sobre livros. Então vamos lá!


1- Áudio book ou livro?

Eu nunca ouvi um áudio book, mas prefiro a opção livro, pelo simples fato de ser um livro.

2- Capa dura ou capa mole?

Depende. Tenha vários livros de capa dura mas a maioria é capa mole. A capa dura realmente é mais charmosa, e protege mais o livro, mas há o risco das folhas se soltarem na hora de você abrir as capas para a leitura (isso já aconteceu comigo). E aí que entra a vantagem da capa mole: ela é mais maleável, mais flexível, as folhas não descolam; também há riscos como amassar e entortar, mas aí é do cuidado de cada um. Então nesse quesito sou dividida.

3- Ficção ou não ficção?

Gosto dos dois, mas acho que prefiro não ficção. Assim, eu consigo me imaginar dentro da história mais fácil, e as vezes até acredito que aquilo pode se tornar verdade, que aquilo pode acontecer comigo.

4- Fantasia ou vida real?

Prefiro fantasia, a vida real às vezes é muito cruel.

5- Harry Potter ou Crepúsculo? 

Já assisti todos os filmes das duas sagas, mas nunca li um livro de nenhuma das duas. Não posso então, julgar nem escolher qual é melhor que qual. Portanto fico com a opção Jogos Vorazes que é minha trilogia favorita

6- E-book ou livro físico?

Livro físico com 100% de certeza. Eu sei que muita gente prefere ler e-books por serem mais práticos e baratos, mas essa opção não se enquadra a mim. Prefiro mil vezes o livro físico para poder cheirar, abraçar, beijar, colocar na minha estante e carregar para qualquer lugar sem ter medo de ser roubada. Já tentei ler livros em pdf e não gostei, não consigo me concentrar, e também não tem aquele charme que conquista meu coração.

7- Comprar ou pegar emprestado?

Comprar. Eu costumava pegar livros emprestados até pegar um que eu AMEI e que não tinha comigo por perto. Passei dois anos procurando esse livro para comprar, porque quando você gosta da história, você quer o livro com você, para você ter a oportunidade de ler quando quiser. Ler livro emprestado é tipo ter um filho e dá-lo para a adoção, é tipo perder um braço ou um pedaço da alma, é tipo não ter um amor correspondido, é tipo... vocês entenderam.

8- Livros únicos ou séries?

Depende da história, do meu humor, da minha vontade e do meu dinheiro. A maioria que eu tenho é livro único, mas também tenho sagas e adoro.

9- Livraria física ou online?

Prefiro livraria física. É tipo entrar numa espécie de paraíso. Poder pegar todos os livros, cheirá-los, ver se não tem nenhum defeito é o melhor jeito de se comprar um livro, tirando o preço. Só compro online quando há promoções muito boas ou quando eu quero um livro que não tem na livraria.

10- Livro longo ou curto?

Sou mais livros curtos. Gosto também de livros grandes, mas livros curtos me prendem mais. Consigo ler mais histórias em menos tempo sem me esquecer de nenhum pedaço. De 400 páginas para frente já é um livro gigante pra mim.

11- Drama ou ação? 

Drama. Livros com ações são bons mas me deixam muito nervosa. Drama tem mais a ver comigo.

12- Ler no seu canto ou tomando sol?

Ler no meu canto é a melhor opção. Assim posso colocar uma roupa confortável, mesmo que seja feia, não preciso me arrumar, aí é só deitar, ler e relaxar.

13- Chocolate quente, chá ou café?

Nenhuma. Não curto bebidas quentes como chá e café (sim, eu já experimentei) e não posso beber chocolate quente. Minha única opção então é a água, que sacia minha sede e pelo menos não faz tanta meleca.

14- Ler resenha ou decidir por si?

Os dois. Acho que essas duas coisas andam meio juntas, e sempre me ajudam a escolher os melhores livros.


Bom, então é isso! Indico essa tag para minha parceira Livros e Chantilly, e para quem mais quiser fazer ela. Podem parecer perguntas fáceis de responder, mas na hora de decidir entre isso e aquilo... Boa sorte!

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

1 comentários

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!