#Livros do Mês! - Julho

quarta-feira, julho 30, 2014

Olá pessoal! Eu sei que hoje não é o último dia do mês, dia que eu normalmente posto os livros lidos no mês, mas estou devendo um post desde domingo pra vocês (e acho que a Maria me mata se eu não postar hoje, hehe). E como eu sei que até amanhã não vou terminar minha leitura atual, resolvi adiantar um dia o post.
Bem, esse mês foi meio complicado... Apesar das férias, não tive muito tempo para ler :( Só consegui finalizar três leituras, e postarei elas em ordem abaixo.
A partir de agora, vou postar entre parênteses, a nota que dou aos livros. Gostaria muito de postar estrelinhas e tal mas me irrito quando eu tento e não dá certo, então vai com palavras mesmo, haha.




1- Querido John, Nicholas Sparks. (4 estrelas)

Querido John - O que Você Faria com uma Carta que Mudasse Tudo?

Querido John narra a história de um jovem soldado americano, John, que se apaixona por Savannah uma estudante conservadora. Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que está pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país.


2- Os sofrimentos do jovem Werther, Goethe. (3 estrelas)

Os Sofrimentos do Jovem Werther 

Werther não é simplesmente um romance em cartas assim como Nova Heloísa de Rousseau ou Pamela de Richardson. Esta que é uma das mais célebres obras de Goethe é o romance de uma alma, uma história interior. Dilacerante, arrebatada é a história de uma paixão literalmente devastadora. Com enorme repercussão quando do seu lançamento, Werther foi um testemunho de como a literatura tinha poder de agir na sociedade. Não foram poucos os suicídios atribuídos ao romance.

3- Os 13 Porquês, Jay Asher. (5 estrelas | Resenha aqui)


Para Clay Jensen, as fitas cassetes gravadas por Hannah Baker não têm nada a ver com ele. Hannah está morta. E seus segredos devem ser enterrados com ela. Só que a voz de Hannah diz a Clay que o nome dele está em uma das histórias dessa fitas - e que ele, de alguma maneira, é responsável pela sua morte. Tomado por espanto, angústia e muito medo, Clay permanece escutando as gravações madrugadas afora. Ele segue as palavras de Hannah pelas silenciosas ruas da cidade... E o que ele descobre muda sua vida para sempre.


Bom, é isso aí. Esses foram meus livros lidos no mês, e espero que em agosto eu consiga ler mais, hehe.
Beijocas!

You Might Also Like

8 carinhos.

  1. Eu gosto bastante dos livros do Nicholas (apesar de que nos últimos lançamentos, o inicio parece ser sempre o mesmo). Você vai adorar "Querido John" e se for como eu, chorar bastante também (rsrs). Hoje vou postar a resenha de um dos últimos dele "Uma Carta de Amor", depois da uma olhadinha. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foram os livros lidos do mês de julho, e eu não chorei muito em "Querido John" não, mas escorreram umas lágrimas kkk depois dou uma olhadinha sim, beijos!

      Excluir
  2. Ainda não li nenhum desses, acredita? rs
    Beeijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Espero que pelo menos tenham entrado na sua wishlist porque realmente são muito bons!
      Beijos!

      Excluir
  3. Awn, que invejinha ! Quero muito ler Os 13 Porquês ! Você já leu Então, conheci minha irmã, da Christine Hurley Deriso ? Segue essa mesma linha e é muito bom ! Tem resenha dele lá no meu blog, caso você se interesse :**

    http://nasuaestanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca ouvi falar, mas vou olhar a resenha no seu blog e se eu me interessar vou comprar hehe amei o livro do Jay Asher, e se for parecido então vale a pena!
      Obrigada pela dica!

      Excluir
  4. Eu amo "Querido John", apesar de não ser um dos meus favoritos do Nicholas. E estou louca para ler "os treze porquês"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia assim que conseguir porque é MUITO bom! Também adorei "Querido John" :3
      Beijos!

      Excluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!