Tag: Feitiços de Harry Potter

By Do Prefácio ao Epílogo - quinta-feira, julho 17, 2014

Olá, pessoal! Como eu ainda não terminei de ler o livro que pretendia resenhar hoje (fazer o quê?), vou fazer uma tag que achei muito legal, a Feitiços de Harry Potter, que vi no blog Estante Jovem. São apenas algumas perguntinhas, que incluem alguns feitiços (obviamente) de HP (obviamente de novo). Prometo tentar não repetir os livros que já apareceram em alguma tag que eu já fiz. Vamos lá:

1. Expecto Patronum: Um livro de infância relacionado à boas memórias.

Felpo Filva, de Eva Furnari.
Duas palavras: meu xodó. Não foi o primeiro livro que eu li, nem nada especial do tipo, mas quando eu era mais nova, tive que lê-lo pra fazer a famosa "ficha literária" da escola, e me apaixonei de cara por ele. O protagonista é um coelho poeta meio neurótico, e a história é contada através de vários gêneros, como fábula, carta, autobiografia, entre outros... Vale a pena ler! (Mesmo que você não seja uma criança).





2. Expelliarmus: Um livro que te pegou de surpresa.

O Menino da Mala, de Lene Kaaberbøl e Agnete Friis.
Comprei na Black Friday do submarino ano passado, mas nunca tinha ouvido falar dele antes. Pode me chamar de louca (até porque eu sou mesmo), mas quando eu o li me surpreendi. Cada capítulo é sobre um personagem importante pra história, e no decorrer da leitura as peças vão se encaixando e o desfecho é realmente sensacional. Só espero que o próximo livro não demore a ser lançado.






3. Prior Incantato: O último livro que você leu.

Foi uma leitura e tanto. Robin Sloan conquistou meu coração com esse livro, e espero que ele continue escrevendo histórias magníficas pra eu devorar (risos). O post anterior à esse é a minha resenha sobre esse livro, quem quiser ler é só descer a scrollbar, hehe.







4. Alohomora: Um livro que te apresentou a um gênero que você não tinha considerado antes.

Acho que nunca tinha lido um drama até começar a ler esse livro... Deve ter sido por isso que não me interessei pela história no início. Mas no decorrer da leitura eu fui pegando um apreço por Harold e pelos outros personagens, e acabei me apaixonando pela obra e pelo enredo.







5. Riddikulus: Um livro engraçado que você leu.

O livro dos sustos, de Rosana Rios.
Eu peguei esse livro na escola e nunca devolvi (por favor, não me denunciem). É tão engraçado que eu fiquei com dó de tirá-lo da minha estante, então deixei por isso mesmo e ele permanece lá até hoje, hehe. Não tem uma história definida, é basicamente um guia dos medos mais comuns, e o professor T. Meroso (hahaha) dá conselhos divertidos de como lidar com cada um deles.




6. Sonorus: Um livro que você acha que todos deveriam conhecer.

Cara, esse livro é tão bom que todos deveriam ler ele algum dia. É uma história comum, de suspense, mas as reviravoltas e as descobertas do protagonista, David Gurney, são simplesmente fantásticas! Só lendo pra entender.






7. Obliviate: Um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer de ter lido.

Convergente, de Veronica Roth.
Eu tinha acabado de ganhar a trilogia de aniversário, tava pronta pra começar a ler e aí, de repente, minha amiga solta o spoiler dos spoilers. E ainda por cima, de Convergente. Deve ter sido por isso que eu demorei dois meses (sim, dois meses) pra ler o último livro da saga. Teria sido melhor se eu não tivesse ouvido o spoiler, mas fazer o quê? É a vida.






8. Imperio: Um livro que você teve que ler para a escola.

A cor do preconceito, de Carmen Lúcia Campos, Sueli Carneiro e Vera Vilhena.
Devo dizer que me encantei por esse livro. Fui obrigada a lê-lo por causa da escola, mas fiquei feliz em ter lido, porque ele é realmente muito bom. Conta a história de Nina, negra, que ganha uma bolsa de estudos em um dos melhores colégios de sua cidade. A maioria dos estudantes de lá são brancos... Já dá pra imaginar as situações pelas quais a protagonista irá passar, né?






9. Crucio: Um livro que foi doloroso para ler.

Marley & Eu, de John Grogan.
Vou interpretar "doloroso" como "angustiante".
Como eu já tinha assistido ao filme antes de ler o livro e, consequentemente, já sabia o desfecho da história, a leitura foi (muito) triste. Ver o quanto Marley era divertido, protetor, e apaixonado pelos donos foi duro pra mim, porque eu já sabia o que me aguardava no final. Chorei feito um bebê.




10. Avada Kedavra: Um livro que pode matar (interpretação livre).

Harry Potter e As Relíquias da Morte, de J. K. Rowling.
Vou finalizar a tag usando um dos volumes de Harry Potter, hehe. Sendo o último livro da saga, pode te matar do coração com um desfecho tão maravilhoso e perfeito. Quem é fã e já leu sabe bem do que eu tô falando. É uma das melhores séries que eu já li na vida, e eu fiquei sem saber o que fazer quando terminei de lê-la. Eu queria saber o final, mas não queria que a série acabasse, entende?




Bem galera, tag feita. Espero que tenham gostado!
Sintam-se à vontade para fazê-la, é super divertido (principalmente pra quem é fã de HP).
Até a próxima, xoxo.

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

6 comentários

  1. Estou com essa TAG prontinha para ser publicada! *---* Em breve publicarei.
    E realmente, HP MATA! kkkkkkkkkkkkkkk
    Beijos, adorei suas respostas!
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Maria Alice mais uma vez sendo incrível.
    Te admiro muito.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a Tag e as respostas!
    Acabei de responder no meu blog. :)
    Beijos!

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!