Tag: Sua vida em livros

By Do Prefácio ao Epílogo - quarta-feira, agosto 06, 2014

Oi, leitores! Hoje eu vou fazer uma tag mega legal, que vi no blog Bibliophiliarium, a Sua vida em livros ;) Vamos lá:


1. Escolha um livro para cada uma de suas iniciais.
M: Memórias de um amigo imaginário, de Matthew Dicks.
A: Anjos e demônios, de Dan Brown. (resenha aqui)
M: Marley & Eu, de John Grogan. (resenha aqui
S: Sangue Quente, de Isaac Marion.


2. Conte sua idade pelos livros da sua estante: qual é o livro?
16: Um Pedido às Estrelas, de Priscille Sibley.

3. Encontre um livro ambientado em sua cidade, estado ou país.
Brasil: A arma escarlate, de Renata Ventura.
P.S.: Sofri pra encontrar um livro que fosse ambientado no Paraná, mas não achei... Se houver algum que você conheçam, por favor, me falem!

4. Escolha um livro que se passe em algum lugar que você gostaria de conhecer.
Inglaterra: A improvável jornada de Harold Fry, de Rachel Joyce. (resenha aqui)
Como o próprio nome já diz, se trata de uma jornada feita por Harold Fry, e ela acontece na Inglaterra. Harold sai de Kingsbridge, cidade que fica no sul do país, para ir até Berwick-upon-Tweed, no norte. Durante o leitura você conhece várias cidades que ficam nesse caminho, e isso só aumentou ainda mais minha vontade de conhecer a Inglaterra.

5. Escolha uma capa de livro com a sua cor preferida.
Azul: A maldição do Titã, de Rick Riordan.
Quando eu fiz um post com as 5 capas mais bonitas da minha estante, eu coloquei esse livro na lista por causa do tom de azul da capa, que eu simplesmente amo, hehe. Não sei ao certo o porquê da minha paixão por azuis, mas deve ser porque é a cor que predomina no meu guarda-roupa... (Risos, risos e mais risos).


6. Que livro te traz boas lembranças?
O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry. (resenha aqui)
& Extraordinário, de R. J. Palacio. (resenha aqui)
Antes de mais nada, escolhi dois livros porque não tinha como escolher apenas um.
O primeiro, além de ter sido a obra que me fez tomar gosto pela leitura, foi a primeira que ganhei de minha mãe. E a segunda foi a que me fez refletir sobre algumas coisas que estavam acontecendo na minha vida, e me abriu os olhos pra realidade de muitas pessoas. Resumindo: me tornou uma pessoa melhor, digamos assim.

7. Qual livro você teve mais dificuldade em terminar?
Perdão, Leonard Peacock, de Matthew Quick. (resenha aqui)
Olha, foi difícil encontrar um livro que se encaixasse nesse quesito, porque todos os livros que eu não gosto eu abandono. E não, não escolhi esse porque o achei chato. E também não foi porque eu demorei pra lê-lo, porque li em dois dias. Eu o escolhi porque tinha várias coisas desnecessárias no livro, e a maioria delas poderia facilmente ser deixada de lado (minha opinião). Apesar disso, é uma boa obra.

8. Qual livro ainda não lido lhe trará a maior sensação de missão cumprida?
Battle Royale, de Koushun Takami.
Não há palavras pra expressar o quanto eu quero esse livro. Quando eu o ler, ficarei com a sensação de missão cumprida por dois motivos: primeiro porque ele tem 664 páginas, e segundo porque atualmente ele ocupa a primeira posição da minha wishlist, e vou nadar em lágrimas de felicidade só pelo fato de ter ele em minha estante algum dia.

Bem, essa foi a minha vida em livros... Espero que tenham gostado!
Fiquem à vontade pra fazer a tag ;)
Grande beijo, e até a próxima!

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

4 comentários

  1. Oi! Adorei a TAG, com certeza vou fazer mais pra frente no meu blog! (:
    Seguindo, beijo!

    www.staffbooks.blogspot.com.br/2014/08/serie-o-resgate-do-tigre-livro-2.html

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de ler "Extraordinário" *-*

    http://paginasefrases.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!