Top 3: Livros de capa preta

By Do Prefácio ao Epílogo - sábado, agosto 30, 2014

Oi, leitores! Resolvi fazer um top 3 com os livros de capa preta que eu mais amo. Preto é a cor que predomina na minha estante, então as posições dessa lista foram bem concorridas... Espero que gostem!

01: Jogos Vorazes, de Suzanne Collins.
SinopseA história se passa em uma nação chamada Panem, fundada após o fim da América do Norte. Formada por 12 distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital, sede do governo. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com os 'Jogos Vorazes', uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de 12 a 18 anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte. Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes
Opinião: Tinha como deixar esse livro maravilhoso de fora do top 3? Não! THG é umas de minhas sagas favoritas, e quando assisti ao primeiro filme no cinema não pensei duas vezes antes de correr pra livraria e comprar a obra escrita. Me apaixonei perdidamente pelos personagens, principalmente por Peeta, e quando o livro acabou eu fiquei sem saber o que fazer da minha vida... Por sorte, Em Chamas já tinha sido publicado, e eu não precisei roer minhas unhas e me descabelar toda pra poder lê-lo.

02: O Último Olimpiano, de Rick Riordan.
SinopseOs meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. Nesse quinto livro da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho.
Opinião: Meu Santo Deus, que livro maravilhoso!!!!!!!! Poucas séries possuem uma última obra tão perfeita, e Percy Jackson é, sem dúvidas, uma delas. Não poderia deixar O Último Olimpiano de fora da lista porque, afinal, sou filha de Atena e meu amor pela saga é enorme.

03: Diários do Vampiro - O Despertar, de L. J. Smith (resenha aqui).
SinopseStefan Salvatore é imortal. E está condenado. Há séculos ele procura redenção e paz, até que chega à pequena cidade de Fell's Church e conhece Elena...
Mesmo sendo a garota mais popular e adorada da escola, Elena se sente sozinha, até encontrar sua alma gêmea, Stefan, um vampiro perseguido pelo irmão, Damon...
Um vampiro sexy e misterioso, Damon quer vingança a qualquer custo e não medirá esforços para conseguir o que deseja.
Opinião: Em minha resenha sobre essa obra eu disse que havia comprado os dois boxes da série, mas não sentia nenhuma vontade de lê-la. Porém, um dia, peguei O Despertar da minha estante, e devo dizer que me arrependi de não ter feito isso antes. Esse livro é simplesmente fantástico, nada como Crepúsculo (o filme, porque a saga escrita eu nunca li), que é meio sem nexo (minha opinião). TVD é cheio de suspense, histórias sombrias e tudo o mais. Uma boa pedida pra quem curte histórias sobre vampiros.

Bem, então é isso! Espero que tenham gostado.
Até a próxima, galera! Xoxo 

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

3 comentários

  1. Também acho! Apesar de amar todas elas...
    Beijoss!!

    ResponderExcluir
  2. ADOREI!!!! Sou apaixonada pela trilogia de Jogos Vorazes (e louca esperando o 2º filme) acho incrível. Rick Riordan, também é maravilhoso e consegue prender a atenção do leitor facilmente, adoro. Já Diários do Vampiro, prefiro a série, acho os livros um pouco chatinhos, apesar de ter lido todos.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, haha! Mas em relação a DDV eu não sei, porque nunca assisti à série de tv... Um dia, quem sabe, eu assista kkkkk
      Beijos!

      Excluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!