Tag: 10 perguntas literárias

By Do Prefácio ao Epílogo - sexta-feira, agosto 22, 2014

Olá! Como eu estou em semana de provas, não tive tempo pra terminar de ler o livro que eu pretendia resenhar hoje... Então vou responder uma tag que achei super legal, que eu vi no blog Infinito Inesperado. Se chama 10 perguntas literárias e adivinha? É composta de 10 perguntas relacionadas a livros, hehe. Vamos lá:

1. Qual a capa mais bonita da sua estante?
Quem é você, Alasca?, de John Green (edição preta).
Essa capa ocupou a posição número 1 do top 5 das capas mais bonitas da minha estante, e se eu fizesse outro post desse tipo, ganharia de novo. Mesmo sendo simples, é linda. 

2. Se pudesse trazer um personagem pra realidade, qual seria?
A resposta pra essa pergunta é complicada, porque eu queria que todos os personagens de todos os livros que eu leio existissem de verdade, hehe. Mas acho que tornaria o Ed Kennedy, de Eu sou o Mensageiro, real, porque ele é super divertido e seria ótimo ter ele como amigo, hehe.

3. Se pudesse entrevistar um(a) autor(a), qual seria?
O Tio Rick, com certeza! Ele é um dos meus escritores preferidos, e queria muito conversar pessoalmente com ele sobre PJO e HDO. Adoro os livros dele, e espero que ele continue escrevendo obras maravilhosas para que eu possa ler até quando estiver velhinha! Haha.

4. Se pudesse ser um personagem, qual você seria?
Outra pergunta difícil... Acho que eu gostaria de ser a Lou Clark, de Como eu era antes de você, por ela ter uma personalidade admirável. É uma pessoa super alegre, divertida, se veste como quer e não está nem aqui para o que os outros pensam dela. Além de não ser ambiciosa e gostar de ajudar os amigos.

5. Se pudesse viver num livro, qual seria?
É... Hmmm... Divergente? Me apaixonei perdidamente pelo complexo da Audácia, e enquanto lia o livro eu me imaginava andando por aqueles corredores, passando pela iniciação junto com a Tris, e coisas assim.

6. Um personagem no qual mudaria algo?
Se eu pudesse mudar alguma coisa nele, faria com que ele deixasse de ser covarde. Eu sei que, se isso acontecesse, não existiria história pra contar, mas essa característica trouxe consequências péssimas pra ele e pra todos à sua volta.

7. Dois vilões. (Pode ser tanto 2 vilões que goste, como 2 vilões que não goste).
Cronos e Voldemort.
O primeiro, de Percy Jackson, é aquele que faz você querer rasgar o livro quando ele é citado na história. E o segundo, de Harry Potter, é o vilão que eu mais odiei/amei de todos os livros que eu já li até hoje (não me pergunte o porquê). 

8. Um casal?
Rony e Hermione, de Harry Potter. Eu torci pelos dois desde o primeiro livro da série, e quando eles ficaram juntos eu fiquei realmente muito feliz e quis mergulhar nas páginas pra abraçá-los e dizer: "FINALMENTE!"

9. Um livro que não lerás de novo e por quê.
O Código da Vinci, de Dan Brown. Esse livro é um dos meus favoritos, e não o leria de novo porque quando eu o li, achei a história tão genial e fui surpreendida tantas vezes que ler ele pela segunda vez faria com que a sensação que eu tive durante a primeira leitura fosse pro espaço.

10. Qual é o maior e o menor livro de sua estante? (Em termos de páginas).
O maior é, sem dúvidas, Nárnia, que por ser um volume único possui singelas 752 páginas. Já o menor eu não sei, mas creio que seja Os Contos de Beedle, o Bardo, que tem apenas 107 páginas.

Então pessoal, espero que tenham gostado das minhas respostas, porque adorei responder as perguntas.
Indico a tag a todos que queiram fazê-la ;)
Beijocas!

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

2 comentários

  1. Aww, Ronmioneeee!!!! E to doida pra comprar Narnia. Do que te conheço, que é pouco, eu te acho divertida e alegre e creio que não ligas pro que os outros pensam porque se fosse assim, não teriamos conseguido pegar logo teus livros hahahhaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obrigada!!! Percebo que também gosta de HP, certo? Haha.
      Continue acompanhando nosso blog! ;)
      Beijocasss

      Excluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!