[Resenha] Os arquivos do Semideus

By Do Prefácio ao Epílogo - quinta-feira, maio 08, 2014

Percy Jackson e os Olimpianos: Os Arquivos do Semideus, de Rick Riordan, publicado peda editora Intrínseca, com 165 páginas.




Jovens Semideuses, preparem-se para ter acesso a arquivos altamente sigilosos. Compilado pelo escriba sênior do Acampamento Meio-Sangue, o sr. Rick Riordan, o conteúdo supersecreto aqui apresentado inclui os relatórios de três das mais perigosas aventuras de Percy Jackson, informações valiosas conseguidas em entrevistas com os mais importantes heróis da saga, um utilíssimo mapa do acampamento e muito, muito mais. Leiam e tornem-se especialistas no universo dos deuses e heróis do Olimpo.



Bem, esse não é um livro comum. E é justamente por isso que eu o adorei.
Os Arquivos do Semideus me surpreendeu com um conteúdo que eu não esperava, e eu acabei gostando tanto que terminei o livro em um dia.
A começar pelos contos: os 3 me surpreenderam muito, confesso que achei que seriam meio chatos por terem umas 30 páginas cada um, mas me enganei (novamente). Eles são tão bons quanto a saga original, digo pela escrita e pela elaboração e, por serem curtos, li rapidinho e fiquei com gosto de quero mais. Mas já superei isso. 
Outra coisa que a-m-o-d-o-r-e-i no livro foram as entrevistas. Ah, as entrevistas. Todas com aquele toque irônico insuperável do Tio Rick, e super engraçadas. E, já que é pra dar minha opinião, a que eu mais gostei foi a do Grover. O motivo? Não tem. A resposta é porque sim
Sem me esquecer dos jogos, eles são apenas dois: um caça-palavras e uma palavras-cruzadas. São sobre o universo de PJO, e fim. Não tem o que dizer sobre eles, tirando o fato de que eu ME SENTI UMA CRIANÇA FELIZ FAZENDO ELES PORQUE SÃO SUPER LEGAIS e é isso aí.

O livro tem um conteúdo mega diversificado, e pra não deixar a resenha muito longa, os únicos itens que me restam a comentar são:
  • A mala de Annabeth para o acampamento: Super simples, só que não. Quem já leu a série sabe que a filha de Atena nunca sai desprevenida, e o que ela leva na bagagem é apenas uma confirmação disso.
  • O mapa do Acampamento Meio-Sangue: To sem palavras cara, sensacional. É bem básico, mas eu amei, não sei porque.
E por último, mas não menos importante,
  • Os deuses olimpianos + 2: Fica praticamente na última página, e é uma lista com todos os Olimpianos e suas respectivas esferas de controle e representação. É bem interessante, e eu curti bastante. 
Como vocês puderam perceber, eu gostei de tudo, tudo mesmo, e não é só porque eu sou semideusa e completamente apaixonada por Percy Jackson. Na verdade, desconsiderem isso. O livro é bom mesmo, foge dos padrões e é super criativo. Se você não leu a saga, talvez não entenda muito bem Os Arquivos do Semideus, mas mesmo assim indico. Indico também a série original. E o spin-off. E tudo o que tem a ver com esse universo em questão. Bem, é isso, tchau.

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

2 comentários

  1. Ao ler sua resenha fiquei com uma vontade imensa de ler o livro. Obrigada pela sugestão.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!