[Resenha] Sem Filtro na Veia + Resultado Sorteio!

By Do Prefácio ao Epílogo - quinta-feira, fevereiro 18, 2016

Título: Sem Filtro na Veia
Autoras: Ludmila Clio e Natássya Carvalho
Editora: Scortecci
Ano: 2012
Páginas: 144
Nota: 

   Demorei um pouco além do esperado para resenhar esse livro porque sei que por mais que eu fale, minha resenha não vai demonstrar 1% da maravilha que é Sem Filtro Na Veia.
  "A definição de Sem Filtro na Veia confunde-se entre ser um livro de poesias com fotografias ou em ser um álbum de fotografias com poesias." Acho que na verdade, o livro é composto por dois tipos de fotografias: um em formato de foto, como a fotografia realmente é; e o outro, em formato de poesia. 
   O livro é sensível. Cada poesia, cada fotografia de palavras de um momento que Ludmila grava no livro, toca a alma. Achei todas as poesias carregadas com sentimentos tão lindos e tão autênticos, que parece que aquilo está acontecendo, ou aconteceu, comigo mesmo. Há poemas de cunho social, amoroso, melancólico, sentimento de mãe para com seu filho. Enfim, Sem Filtro na Veia transborda sentimentos.
   Fiz parceria com a Ludmila, mas acho que seria injusto eu não falar do trabalho da Natássya Carvalho. Como filha de um maravilhoso fotógrafo (infelizmente, não puxei esse dom), tenho um pouco de "entendimento" ao falar que as fotos dela são lindas. Achei que as fotografias e as poesias combinaram muito entre si, cada foto registrada por Ludmila com as palavras, é demonstrada com as fotos de Natássya. Eu amei tanto as poesias quanto as fotografias. Amo poesias e posso garantir que é um dos melhores livros que já li.

   Esse ano, Ludmila Clio vai lançar seu livro Ferbríssima, pela editora Chiado e estou ansiosa pra poder ler! Aposto que será maravilhoso. Além disso, a Ludmila tem o blog Copo de Letras e a fanpage, que está sempre atualizada com poemas e textos incríveis (e tão sensíveis quanto o livro) pra você que quer ter um gostinho de Sem Filtro na Veia.


   Há um mês eu divulguei aqui no blog o sorteio de um dos exemplares e hoje, sai o resultado... tchan tchan tchan!

a Rafflecopter giveaway

   Parabéns, você tem 48 horas pra enviar um e-mail para vidadeleitor.mariaenatalia@gmail.com! Caso não entre em contato nesse tempo, sortearemos um novo ganhador.

  Obrigada a todos que participaram! Querem ler ou já leram? Deixe sua opinião nos comentários, ela é importante para nós.

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

28 comentários

  1. Ah que pena que não ganhei o sorteio, queria muito ter ganhado pra ter esse exemplar pra mim. Aliás estou curioso para ver as fotografias presentes nesse livro.

    Beijos Nati!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena. Quem sabe na próxima? Você também pode adquirir o livro diretamente com a autora!

      Beijos!

      Excluir
  2. Que delícia de post! Não sou tão chegada em ler poesia mas admiro imensamente qualquer um capaz de se expressar dessa maneira. Com certeza parece um ótimo livro para ter na estante!
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Natália! Tudo bem? Nossa, o livro parece ser ótimo mesmo! E essa edição? Está maravilhosa! Adorei! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony, tudo ótimo e você? O livro é maravilhoso, super recomendo!

      Beijos!

      Excluir
  4. Parabéns para a sortuda que ganhou o livro e amei a sua resenha!
    Eu não gosto muito de ler livros de poesia, mas só de ver essas fotos (amo fotografia) e estar associado a uma boa poesia, me deixou com muita vontade de ler. *--*
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que amou minha resenha! Então não perca a chance de ler esse livro, é lindo!

      Beijos!

      Excluir
  5. Olá Nat!
    Confesso que quase nunca leio livros de poesia, o que é uma vergonha, mas esse parece ser tão lindo e tocante, que é impossível não ficar com vontade de ler! Gostei da mistura com poesia e fotografia, me deixou interessada.

    Beijo grande,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Déh. Que bom que gostou, o livro é ótimo mesmo. A poesia é perfeita.

      Beijos!

      Excluir
  6. Amo poesias, parece uma delicia de ler esse livro, além do mais as imagens são lindas!
    Beijos
    http://duranteos16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, meninas.
    Li "Sem Filtro Na Veia" e fiquei sem palavras para descrever o quão magnífica é a escrita da Ludmila Clio. Gostei muito desde livro.
    Hoje, estou bem ansioso para o lançamento de "Ferbríssima", pois tenho certeza que vai ser mais um sucesso da autora.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sávio, maravilhoso mesmo né?
      Também estou ansiosa por Febríssima, acho que vai ser melhor ainda!

      Beijos!

      Excluir
  8. Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa para ler depois da sua resenha. As fotos parecem ser lindas mesmo, acho que nunca li um livro com fotos e poesia juntas.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  9. Oi Natalia,
    Parabéns a ganhadora :D
    Já tinha visto o livro e confesso que não me chamou tanta a atenção mas as fotografias são maravilhosas.
    Bjs
    Diário dos Livros
    Sorteio A 5°Onda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, que pena que não te chamou a atenção, é maravilhoso!

      Beijos!

      Excluir
  10. Esse livro está um sucesso! Vi esses dias e fiquei curiosa em comprar. É bem diferente e cativante :D Parabéns a ganhadora!

    ❥Blog: www.amigadelicada.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que maravilhoso ver tanta gente olhando para o "Sem filtro na veia" com bons olhos!! Eu sempre digo que minhas poesias são muito visuais, portanto acho que as fotografias são ótimas aliadas delas. Meu próximo livro, o "Febríssima" terá ilustrações de um designer espiritossantense. Sou suspeita em dizer, mas gente, tá lindo!! Obrigada pelo carinho de todos. Quem quiser, eu ainda tenho exemplares do "Sem filtro na veia".

    Abraços!!
    Ludmila Clio
    www.copodeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu livro é maravilhoso, espero que Febríssima seja um sucesso!!

      Beijos Lud!

      Excluir
  12. Oi Natália!
    Parabéns para a ganhadora, é bem interessante essa premissa.
    Gostei!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Queria agradecer ao blog e a Ludmila pelo livro incrivel. Peço perdão pela demora em comentar aqui, porém semana corrida faz com que a gente fique sem mt tempo.
    Obrigada meninas, enviei meus dados e na mesma semana o livro chegou ������

    ResponderExcluir
  14. Muito legal sua resenha. Muito parecido com minha avaliação sobre o livro. Quem quiser o livro autografado pode solicitar pelo email meri.lucas@gmail.com

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!