[Resenha] Uma Curva no Tempo

By Do Prefácio ao Epílogo - sábado, fevereiro 06, 2016

Título: Uma Curva no Tempo
Título Original: Fractured
Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 235
Nota: 
"Pela primeira vez questionei por que estava tão motivada a demolir um mundo que podia ser muito melhor do que aquele no qual eu vivia."

Vou começar a resenha com emojis que demonstram o que eu senti com o decorrer do livro:
                           
 - Eba, vou começar um livro novo! 
   Rachel estava em um jantar de despedida com seus amigos quando um carro desgovernado atingiu em cheio o restaurante e a mesa onde eles estavam, matando seu melhor amigo Jimmy. Passados cinco anos, Rachel está morando sozinha em Londres e esconde a cicatriz que corre por metade de seu rosto, resultado daquela última noite com seus amigos. Um dia, Rachel se vê num beco sem saída quando  tem que voltar para a cidade onde morava quando era mais jovem para o casamento de sua melhor amiga. Esse casamento vai causar muitos sentimentos em Rachel mas ela aguenta firme e vai, tudo pela melhor amiga. Em uma das noites em que estava na cidade, Rachel decide visitar  o túmulo do seu melhor amigo (coisa que nunca tinha feito). Lá ela sente uma dor terrível, desmaia e puf!
   Ela acorda no hospital e sua vida está totalmente diferente: Rachel está noiva do seu antigo ex-namorado, não tem mais a cicatriz no rosto e entre todas as mudanças, a maior é:  Jimmy está vivo!  Dizem que ela está no hospital porque bateu a cabeça com força quando lhe roubaram. Será que a vida está lhe dando uma nova chance?
 
- Não estou entendendo!
   No início, eu realmente não estava entendendo nada. Achei bem confuso e pensava como podiam elogiar um livro tão estranho. Do mesmo jeito que eu não estava entendendo nada, Rachel também não entendeu. Ela tentava provar o tempo todo que aquilo não podia passar de um sonho, que não era real. Mas era. Tudo realmente estava mudado. Ela foi, então, diagnosticada com amnésia (não estou contando spoilers, tudo isso está nas orelhas do livro). A única pessoa que acreditou o tempo todo nela foi Jimmy. 
      
 - Estou adorando!
   Após muito lutar pra provar que aquela não era sua vida, ela acaba aceitando. Sua vida "nova" está tão melhor que a antiga, então pra que mudar? Assim, a vida dela segue... Mesmo aceitando que aquela é sua realidade, ela ainda tenta entender porque os últimos cinco anos são totalmente diferentes do que ela se lembra. Não só ela como nós leitores.
- O quê??? Como asssim???? Não acredito que não pensei nisso antes!!!!
   O livro é maravilhoso! Hiper bem escrito. Próximo livro da Dani Atkins vou comprar e ler, porque de verdade? Esse livro é incrível! A leitura flui rapidinho apesar dos capítulos serem grandes. Dani Atkins criou um suspense tão grande que passei a leitura toda tentando imaginar o que realmente aconteceu. Li o mais rápido que pude pra tentar entender várias incógnitas: qual é a vida verdadeira de Rachel? Como Jimmy está vivo? O que aconteceu???
   O "grand finale" chega nas últimas páginas, quando tudo o que você espera é um outro fim.
   Impactante. Vi várias pessoas dizendo que já previram o final. Então ou sou lerda ou não sei, porque o final me pegou completamente de surpresa! Eu não imaginava nada daquilo, o livro ganha pontinhos extras com esse fim.  Só não o favoritei nem dei cinco estrelas por achar ele um livro meio pesado. Sei lá, mas enquanto lia eu sentia um aperto muito forte no peito. E quando chegou o fim? Chorei tanto, mas tanto que quase abri um parque aquático com minhas lágrimas. Recomendo muito o livro, ele é surpreendente e lindo! Chorei de emoção, surpresa e muitas outras coisas que vou deixar para vocês descobrirem e sentirem quando vocês lerem sobre a vida de Rachel.
  
- Oh meu Deus, que livro lindo é esse????
    Essa minha resenha não é uma das melhores, mas esse livro é tão UAU que na verdade eu só queria poder dizer pra vocês "comprem e leiam o mais rápido possível" pra vocês saírem correndo pra comprar! Como dizendo isso vocês não vão correr comprar muito menos vão ler, só queria que soubessem que esse livro vale a pena! De verdade, ele vale a pena. 

   Já leu o livro ou quer ler? Gostou da resenha? Deixe sua opinião nos comentários, ela é muito importante para nós! Beijos, e até a próxima! 

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

24 comentários

  1. Fiquei com muita vontade de ler esse livro, só pela resenha vi que ele prende na história, amei muito e a capa dele é muito fofa!!
    Beijos
    http://duranteos16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa amei sua resenha ! E a ideia de colocar os emoji foi demais , vou tentar fazer isso também rsrs! A capa dele é muito fofinha rssr!Parabéns pela resenha!
    Beijocas...
    Quele Lorrane ♥ | Girls Sweet

    ResponderExcluir
  3. Hey,
    Adorei a resenha... Já ouvi falar muito sobre esse livro, e pretendo lê-lo...
    A capa é linda, não é?

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha! A capa de livro já me influenciou totalmente. Beijos! :*
    http://eaigirlblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hey Nat! Você descreveu o livro muito bem! No início também fiquei confusa com os acontecimentos, o que para mim foi a única coisa negativa no livro. Eu não chorei no final, mas fiquei com uma grande dor no peito e surpresa pelo que tinha acontecido ( nunca iria imaginar, também devo ser lerda kkk). É um livro lindo demais, com uma leitura pesada e virou meu favorito. Acho que sempre vou me lembrar dele, foi uma mescla de sentimentos.

    Beijo grande,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Déh, fiquei muito confusa mesmo haha. Sim, é um livro que eu também nunca vou esquecer.

      Beijos!

      Excluir
  6. Essa capa é bonita demais, tô louca pra ler.

    www.extraordicable.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Estou curioso para saber o final deste livro, deve ser realmente muito bom!

    Adoro suas resenhas, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Natalia,
    Estou doida para ler esse livro.
    Estava procurando aqui um livro para ler e acho que vou pegar esse.
    Bjs
    Diário dos Livros

    ResponderExcluir
  9. Oiii Natalia

    Excelente resenha. esse livro está pendente para ler faz um tempinho, mas sempre acabo deixando ele de lado. Já li várias resenhas dizendo que o final é um pouco... impactante... e sei lá, no momento não me sinto no clima pra livros assim.

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, obrigada! Se você não estiver no clima, melhor nem ler porque o final é muito punk!

      Beijos!

      Excluir
  10. Oi Natalia!
    Eu sempre tive vontade de ler esse livro, tanto pela premissa quanto pela capa, rs.
    Mas sua resenha me deixou mais empolgada ainda, gostei bastante.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale, que bom que te deixei com vontade, é um ótimo livro, super recomendo.

      Beijos!

      Excluir
  11. Oi Natália, boa tarde.

    Adorei a resenha.
    ótima indicação não tinha escutado nada em relação a este livro.

    Beijinhos,
    http://nossomundorose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!