[Resenha] A garota que eu quero

By Do Prefácio ao Epílogo - sexta-feira, janeiro 31, 2014

A garota que eu quero, de Markus Zusak, publicado pela Intrínseca, com 174 páginas.


"A gente pode fazer qualquer coisa quando não é real."


Cameron Wolfe tem fome. Cansou-se de ser um maldito perdedor, deplorável, meio risonho e meio carrancudo, sempre tentando impressionar. Ele finalmente conheceu uma garota, e seu espírito foi inundado por palavras. Agora Cameron está determinado a provar que não há nada mais belo que um perdedor disposto a lutar.


Cameron, inesperadamente, se apaixona pela atual namorada de Rube, seu irmão do meio. Os dois não são nada parecidos um com o outro: Cam é quieto, discreto, o caçula, enquanto Rube é charmoso e seguro de si, e nunca fica com uma garota por mais de duas semanas. Cam sabe que seu amor não é correspondido. Afinal, quem se apaixonaria por um perdedor como ele?
Octavia - a garota que Cameron quer - sabe que o caçula da família Wolfe é muito mais interessante do que ele mesmo pensa. E nem sabe que está prestes a mudar a vida dele e, consequentemente, a de todos à sua volta.

Devo dizer que esse foi um dos livros mais fofos que já li. Narrado em primeira pessoa, A garota que eu quero é uma história sobre o primeiro amor de um garoto que vive em conflito com si mesmo, e que vive a sós com suas palavras em seu próprio mundo. Cam irá mostrar aos leitores que todos são vencedores, cada qual à sua maneira. 

Recomendo o livro à todos que buscam uma história fofa e inspiradora.

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

0 comentários

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!