[Resenha] A imperatriz dos etéreos

By Do Prefácio ao Epílogo - sexta-feira, março 21, 2014

A imperatriz dos etéreos, de Laura Gallego García, publicado pela editora Salamadra, com 284 páginas.


"Então ele a olhou; e seus olhos, claros e brilhantes, pareciam duas réplicas exatas da estrela azul."


Do que você seria capaz para salvar um amigo?
Bipa não acredita nos contos de fadas. Não se interessa por nada além das Cavernas, onde vive seu povo, protegido da imensidão gelada em que o mundo se transformou.
Mas seu amigo Aer, filho de um estrangeiro que chegou e partiu do povoado de forma misteriosa, parece cada vez mais alheio à realidade, cada vez mais atraído pelo brilho gelado da estrela azul, onde dizem que vive a Imperatriz dos Etéreos.
Por que Aer se sente tão atraído pelo mundo exterior, onde o destino mais provável é a solidão e a morte?
Será que Bipa, contando apenas com sua força de vontade e a energia de um talismã, o Ópalo, será capaz de salvar Aer?



Contam que, além dos Montes de Gelo, habita a Imperatriz em um deslumbrante palácio tão grande, que suas torres mais altas roçam as nuvens, e tão delicado que parece feito de gotas de chuva. Ali não existe sofrimento, não se passa frio e não é necessário comer, porque nunca se tem fome.
O sonhador Aer se sente estranhamente atraído por esse mundo, onde, acredita, encontrará seu pai. Resolve, então, ir ao encontro do palácio. Mas Bipa não tem intenções de deixá-lo chegar lá...

Muitos irão dizer que A imperatriz dos etéreos é livro de criança. Em parte, posso dizer que é sim. Mas a história é tão apaixonante que tenho certeza de que ela irá cativar a todos que o lerem.
A narrativa é simples, mas muito bem elaborada. No decorrer da leitura as coisas parecem estar indo bem, mas aí chega uma hora (mais pro final) em que tudo se complica e a tensão se instala: o fim parece estar longe, nada dá certo, mas, como diz o ditado, "nem tudo que parece é"...

Sendo um de meus livros favoritos, tenho o prazer de recomendá-lo a qualquer pessoa que busque uma história instigante, comovente e apaixonante.

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

0 comentários

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!