[Resenha] O misterioso caso de Styles

By Do Prefácio ao Epílogo - sexta-feira, março 28, 2014

O misterioso caso de Styles, de Agatha Christie, publicado pela editora BestBolso, com 235 páginas



No meio da madrugada, a rica proprietária da mansão Styles é encontrada morta em sua cama, aparentemente vitima de um ataque cardíaco. As portas do quarto estavam trancadas por dentro e tudo indicava morte natural. Mas o médico da família levanta uma suspeita: assassinato por envenenamento. Todos os hóspedes da velha mansão tinham motivos para matar a Sra. Inglethorp e nenhum deles possuía um álibi convincente. Para solucionar o crime, entra em ação o detetive Hercule Poirot, personagem criado por Agatha e que faz sua estreia neste caso intrigante.


Sou fã n°1 da Agatha Christie, e toda vez que leio uma obra escrita por ela é como se fosse a primeira vez. O misterioso caso de Styles é um dos meus romances policiais preferidos, cheio de mistérios e intrigas (como qualquer outro livro da Agatha). Poirot é simplesmente incrível, um dos melhores protagonistas detetives já criados até então. Sempre que ele desvenda algo você fica tipo: "COMO EU NÃO PENSEI NISSO ANTES????", mas depois você se acostuma, hehe.

Agora preciso desabafar: não dormi direito nos dois dias em que li esse livro, fiquei louca querendo saber a identidade do assassino. Sério. Assim como todos se sentem após lerem um bom enredo, entrei em depressão quando terminei de ler esse (pra variar), mas valeu a pena ter perdido o sono, pois a história é realmente ótima.

Recomendo o livro à todos os fãs de suspense, especialmente os que admiram as obras de Christie.

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

0 comentários

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!