[Resenha] O Diário de Anne Frank

By Unknown - segunda-feira, março 10, 2014

Olá leitores, sou o João Vitor. Vou postar (por um tempo) aqui no blog com a Nath e a Maria 




O Diário de Anne Frank, Editora BestBolso, 373 Páginas.





"12 de junho de 1942 - 1° de agosto de 1944. Ao longo deste período, a jovem Anne Frank escreveu em seu diário toda a tensão que a família Frank sofreu durante a Segunda Guerra Mundial. Ao fim de muitos dias de silêncio e medo aterrorizante, eles foram descobertos pelos nazistas e deportados para campos de concentração. Anne inicialmente segui para Auschwitz e mais tarde para Bergen-belsen."



Todos devem saber que se trata de um diário real sobre relatos da menina chamada Anne, uma judia que viveu no período da segunda guerra mundial. No diário ela conta detalhes sobre a guerra sobre sua vida pessoal, e como está sendo viver escondida em um anexo secreto. A família dela (Que são compostas por 4 pessoas incluindo ela) e mais outra família (compostas por 3) vivem nesse anexo pois são judeus. Nesse anexo secreto eles não podiam fazer barulho depois de uma determinada hora, tinham uma má alimentação entre outros fatores. Anne ficou escondida dos 13 aos 15 anos de idade. No diário podemos perceber que ela é uma adolescente normal, igual a todas. Se apaixona, tem dúvidas sobre sexualidade e conflitos com a família.

Quando estamos lendo o diário parece que Anne é nossa amiga! Ela desabafa, fala dos conflitos que estão havendo por lá. 
Eles conseguem formar ''aliados'' já que que o anexo ficava no fundo de uma empresa, assim eles conseguiam pegar comida. 



Não podiam fazer barulho e tomavam banhos semanais. Os conflitos e a angústia que ela passava nos faz pensar como aquele povo sofreu. Bom, como todos sabem, infelizmente essa história não acaba nada bem...

Enquanto puderes erguer os olhos para o céu, sem medo, saberás que tens o coração puro, e isto significa felicidade.” 
― Anne Frank
 Recomendo com toda a certeza!

Até a próxima 

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

0 comentários

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!