[Resenha] Ponte para Terabítia

By Unknown - segunda-feira, março 24, 2014

Ponte para Terabítia, de Katherine Paterson, publicado pela Salamandra, com 160 páginas.


"- Vamos ser nada?
- Nada?
- É, dizem que nada dura para sempre."






Jess Aarons, um garoto de 10 anos, passou o verão treinando para ser o campeão de corrida da escola. Na volta às aulas, é ultrapassado por uma aluna nova. Os dois tornam-se grandes amigos, e criam um reino imaginário chamado Terabítia, onde governam soberanos protegidos das ameaças e zombarias da vida cotidiana. Até que um dia, uma fatalidade os separa, e Jess precisa ser forte para enfrentar essa triste realidade.


                                                      

Ponte para Terabítia é uma obra de Katherine Paterson que depois virou um filme. 
Muitos de vocês devem ter visto o filme mas eu digo, o livro é melhor! (Mesmo eu gostando muito do filme) No filme a história é mais fantasiosa e os personagens são mais velhos. Já no livro eles são mais novos e é mais emocional e não tem tanta fantasia.
O livro conta a historia de Jess um menino de 10 anos que quer ser o campeão da 5 série na corrida, mas a vida dele muda com a chegada de Leslie que começa a morar em uma casa velha perto da dele. Eles se tornam grandes amigos e vivem várias e várias aventuras com sua imaginação. Eles viram donos de um cachorro e ficam tão próximos que você começa a torce para eles terem algo a mais. (Algo inocente já que ele são novinhos)
Eu recomendo muito! É linda e simples a história.
É um livro pra se ler em um dia, só tem 160 páginas. Depois de ler você vai ficar refletindo pensando no livro toda hora! 
A resenha ficou curta porque o livro é pequeno, não tem muito o que falar.

Bem, por hoje é só!
Tchau :)

  • Share:

POSTS RELACIONADOS

0 comentários

Deixe um comentário, ele é importante pra nós. Mas primeiro, leia o post, por favor!

Obrigada!